Cheganos Oficiais

Programa Tabu da SIC fez humor com racismo e xenofobia e o Chega esteve em destaque

O último episódio de TABU de Bruno Nogueira, transmitido ontem na SIC, deu palco a testemunhos vividos na pele sobre a questão da discriminação em Portugal, e ao mesmo tempo ofereceu um manual de piadas racistas e xenófobas, o que poderá sempre ajudar alguém a atualizar o seu infeliz reportório.
Neste programa falou-se sobre o racismo e xenofobia, ou seja, segundo Bruno Nogueira “vamos dizer a mesma coisa que se diz num comício do Chega, mas a pessoa que as vai dizer anda em duas patas. Brancos a dizerem que não há racismo é como o toureiro a dizer que a tourada não dói ao touro”.

Haver um partido como o Chega, não é que haja mais racistas, há é menos vergonha por parte dos racistas de dizerem o que pensam, é como para eles se fosse legitimar o discurso racista no fundo é como uma pessoa peidar-se num grupo, é preciso que haja um a soltar primeiro, para os outros pensarem que está a valer…

Segundo os convidados o crescimento do discurso de ódio, do racismo direto e agressivo aumentou, sem dúvida com o aparecimento do Chega.
Pode ver parte do programa no site da SIC.

PODE QUERER VER TAMBÉM:

O Chega no Isto é Gozar com Quem trabalha “será sempre o partido dos ajustes de contas”

André Ventura não precisa de recomendações da ERC para ser protagonista nos canais de televisão

O boneco Android Ventura e o Piaçaba na Wikipédia do deputado do Chega no Isto É Gozar Com Quem Trabalha

Partilhe

Leave a Reply