Cheganos Oficiais, Renato Barros

Príncipe da Pontinha (dirigente do Chega na Madeira) quer a independência do Ilhéu, que já teve penhorado por uma dívida de 520 mil euros

D. Renato Barros II, o príncipe do Ilhéu da Pontinha, ou Forte de São José, pequeno território de 178 metros quadrados, encostado ao porto do Funchal, é dirigente do partido de André Ventura na Madeira. O “colega de Afonso Henriques” comprou o ilhéu da Pontinha por 9 mil contos em 2000 e está em “guerra” com as autoridades portuguesas para reclamar a independência.
Renato Barros, foi eleito em 2019 Presidente da Mesa da Assembleia Regional do Chega na Madeira, por 14 votos e um branco, e agora mantém o cargo de membro da mesa regional do partido de extrema direita.
Em 2017 D. Renato Barros, professor, teve o seu Principado da Pontinha penhorado por uma suposta dívida superior a 520 mil euros de uma empresa onde era sócio, e chegou a ser detido pela GNR por desobediência à justiça, ficou com termo de identidade e residência.
Principado da Pontinha:

O Principado da Pontinha penhorado:

Em 2016, D.Renato Barros deu asilo a José Manuel Coelho, condenado prisão efetiva por difamação agravada.

PODE QUERER VER TAMBÉM:

Historiador esclarece “erro parvo” e desmonta tese de Vice-presidente do Chega sobre o “Rei dos Portugueses”

André Ventura quer condenar Lula pela proximidade com a Rússia mas convidou Bolsonaro que tinha uma relação excelente com Putin

André Ventura queria ilegalizar a IURD em 2017 mas em 2023 diz que o Chega tem os braços abertos para os receber

Leave a Reply