A transmissão online da Assembleia Municipal de Vila Franca de Xira que se realizou ontem foi suspensa por mais de 1 hora, e foi suspensa numa altura em que a deputada municipal do Bloco de Esquerda fazia a sua intervenção, e ao fundo se ouvia uma acusação “este senhor agrediu-me”.
Segundo o jornal Público ocorreram dois episódios com alegadas “ameaças” e “tentativas de agressão”, que terão envolvido eleitos do Chega e da Coligação Nova Geração (PSD/CDS-PP/PPM/MPT), com a polícia a tomar conta da ocorrência, identificando os eleitos daquelas duas forças políticas.
Fernando Paulo Ferreira (PS), Presidente da Câmara de Vila Franca de Xira, afirmou hoje durante a reunião de Câmara que o Vereador do Chega, Barreira Soares, tentou durante a Assembleia Municipal, agredir um deputado municipal. O eleito do partido de André Ventura desmente e diz que um deputado do PSD [Rui Rei] é que agrediu um cidadão idoso [militante do Chega e eleito na freguesia de Vialonga, Fernando Fernandes], e que ele é que foi várias vezes ofendido.
Rui Rei, presidente da concelhia do PSD e líder da bancada da Nova Geração, já disse à imprensa que estará a equacionar a apresentação de uma queixa-crime contra o vereador do Chega, Barreira Soares.
Vídeo da Assembleia Geral de ontem a partir do momento em que se ouve “este senhor agrediu-me” (o vídeo do direto foi “apagado” e foi colocado dias depois novo vídeo, ainda com essa parte):
Intervenção do Presidente da Câmara de Vila Franca de Xira na Reunião de hoje:
Uma forma de ajudar a policia, é não obrigar a ter que fazer intervenções evitáveis, como por exemplo ontem, quando a polícia teve que vir aqui, quando o vereador Barreira Soares estava a tentar agredir outro eleito municipal.
O vereador do Chega fez a sua defesa da honra:
O eleito do PSD ontem agrediu um cidadão idoso ali, deu-lhe um pontapé, está tudo gravado, passou várias vezes por aqui a ofender-me. Eu não tentei bater em ninguém.
Vídeo da Reunião Ordinária e Pública de hoje:
PODE QUERER VER TAMBÉM: |
|
Leave a Reply