António Miguel Rios, Cheganos Oficiais

Autarca único do Chega na Póvoa de Varzim amarrou-se aos portões da Câmara em protesto por ter sido banido do Facebook do município

António Miguel Rios, único deputado municipal do partido de André Ventura na Póvoa de Varzim, que já foi notícia neste blogue quando supostamente a líder da concelhia o tentou substituir pelo seu marido na Assembleia Municipal, e quando durante uma sessão autárquica afirmou que Salazar proibiu o fascismo e que o PCP devia ser ilegalizado, amarrou-se aos portões da Câmara Municipal em protesto por ter sido bloqueado no Facebook do município.
O autarca do Chega acusa o executivo liderado por Aires Couto Pereira (PSD) de promover a censura e garante que “não infringiu qualquer valor, não insultou ninguém e sempre utilizou linguagem apropriada para exprimir opinião divergente da do executivo e sempre fundamentada”, no entanto a revista Visão avança que há opiniões contrárias, sem dizer quais, que alegam que António Miguel Rios tem-se dedicado a partilhar “teorias da conspiração”, “insultos” e “calúnias” na página de Facebook da Câmara da Póvoa de Varzim, o que justificou a decisão de ser bloqueado.
No aviso que colocou na Câmara o autarca do Chega afirma que já fez mais de 10 pedidos a Aires Pereira e mais 10 a Luís Diamantino Batista (Presidente e Vice-presidente da Câmara Municipal, ambos do PSD) para que lhe expliquem porque razão o seu perfil do Facebook deixou de poder comentar no Facebook do Município e mais tarde, em meados de junho de 2023, foi bloqueado nessa página, mas não teve resposta.
Em setembro de 2021, Sónia Vieira de Carvalho, coordenadora da Concelhia do Chega, retirou a confiança política a António Miguel Rios e não escondeu a sua revolta na imprensa: “Eu sinto-me roubada e vigarizada dentro da concelhia por uma pessoa chamada Miguel Rios”, no entanto o autarca manteve-se até hoje no Chega.
António Miguel Rios partilhou as fotos da imagem de cima no seu Facebook e escreveu:

DEPUTADO BLOQUEADO
APELA À DEMOCRACIA.
CONTRA A CENSURA E ABUSO DE PODER
PERGUNTO:
SE ACHAM BEM, UM EXECUTIVO BLOQUEAR UM DEPUTADO MUNICIPAL?
Peço aqui o vosso LIKE ou não – e se quiserem comentar, ficaria orgulhoso.
Peço isto, ATÉ AOS MAIS COVARDES!
Peço isto
TAMBEM E FUNDAMENTALMENTE
aos meus colegas deputados eleitos por outros partidos pois,
PARTILHAMOS OS MESMOS DIREITOS E OS MESMOS DEVERES.
FALO EM LIBERDADE DE EXPRESSÃO.
FALO NO REGRESSO DA CENSURA.
Somos 26 deputados Municipais eleitos que, devemos defender os interesses do nosso Município e a Nossa LIBERDADE DE EXPRESSÃO.
SEM ELA NÃO CONSEGUIMOS TRABALHAR.
Eu, assim o faço como se amanhã fosse o meu último dia, custe a quem custar,
DOA A QUEM DOER.
E DISTO, NUNCA VOU ABDICAR.
ESTA É A RAZÃO DE ME BLOQUEAREM.
QUEREM-ME CALAR.
Assim, gostava que os meus leitores, dissessem aqui , se acham justo ou não haver um deputado Municipal bloqueado.
Partam sempre do principio que este deputado não infringiu qualque valor, não insultou ninguem e sempre utilizou linguagem apropiada para exprimir opinião divergente da do executivo e sempre fundamentada.
Alias, até vos posso garantir que a minha interação com esta pagina , desde que sou deputado é quase nula e antes de ser deputado, …exatamente igual.
SOMOS 26 DEPUTADOS MUNICIPAIS.
UM , EU, ESTÁ BLOQUEADO.
PODIAS SER TU
DÁ A TUA OPINIÃO
NÃO TENHAS MEDO

PODE QUERER VER TAMBÉM:

Deputado único do Chega na Póvoa de Varzim afirma que Salazar proibiu o fascismo e que o PCP devia ser ilegalizado

Líder do Chega da Póvoa de Varzim retirou a confiança política ao único deputado municipal “Sinto-me roubada e vigarizada”

Presidente da Póvoa de Varzim tentou durante a cerimónia de posse que deputado eleito do Chega renunciasse para ser substituído pelo seu “marido”?


facebook . com / Antonio .miiguel/ posts/ pfbid08Kh8K7Nnb5H5EriS6E8fjtChWYqcCTuB9tC1hxzns2h7eRkgrW4tjbwLTobwWMGTl

Leave a Reply