Cheganos Oficiais, Francisco Louçã, Pedro Frazão

Pedro Frazão defende-se com Ricciardi e compara acusar alguém de “receber uma Avença” a “Bajular”

Pedro Frazão foi hoje ao Tribunal de Cascais para responder ao processo levantado por Francisco Louçã, mais rápido que outros processos que dirigentes do partido de extrema-esquerda têm contra dirigentes do Chega, devido ao mecanismo jurídico usado que não pretende uma indemnização mas apenas um pedido de desculpa.
Em causa está o Twitter que o deputado do Chega fez em 14 de novembro do ano passado onde afirma que Francisco Louçã recebia uma Avença do Banco Espírito Santo:

Já o Francisco Louçã recebia uma Avença do Banco Espírito Santo. Banco esse que, além de pagador de avenças obscuras, era grande doador das campanhas do BE! Isto é grave demais para estar a ser ignorado!! #CHEGA!

Horas antes de ir a tribunal, Pedro Frazão comparou as afirmações de José Maria Ricciardi que acusou o ex-líder bloquista de “bajular o BES” com a acusação que fez:

Em novembro Francisco Louçã meteu-me processo, tenho ausência hoje: a justiça acelerada para os acusados do Chega! É incrível!
Vem processar-me mas não ao José Maria Ricciardi em 2019 que denunciou:
É o país que temos, e a esquerda caviar aplaude!

Depois da audiência em Tribunal, Pedro Frazão insistiu na falta de acusação de Louçã a Ricciardi:

Obviamente. Qualquer pessoa consegue perceber a estranheza de que o Francisco Louçã nunca tenha processado Ricciardi…

A justiça foi “acelarada” porque o ex-fundador do Bloco de Esquerda não optou por um processo-crime por difamação com pedido de indemnização, mas por um mecanismo jurídico que permite reparar o bom nome, e apenas obter um desmentido na página onde foi feita a difamação.
Quanto à comparação com José Maria Ricciardi, com base na notícia do Jornal Económico, o ex-presidente do BESI respondeu a Francisco Louçã a propósito de um artigo de opinião em que o antigo coordenador do Bloco de Esquerda, mas não fez nenhuma acusação sobre o ex-dirigente do Bloco de Esquerda ter recebido qualquer avença:

Já vai longe o tempo em que bajulava o BES e o “dono disto tudo”, quando uma simples palavra de censura acarretava o ónus de uma reprovação.

PODE QUERER VER TAMBÉM:

Cabeça-de-lista do Chega a Santarém vai responder em tribunal em fevereiro por causa de acusação que fez a Francisco Louçã

São vários os Processos que estão a decorrer em Tribunal contra Deputados do Chega

Vice-Presidente do Chega publica Fake News e promove a Xenofobia com Foto e Título falsos!

Leave a Reply

Cheganos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.