Cheganos Oficiais, Pedro Pessanha

MP continua a investigar denúncia contra o deputado do Chega acusado de ter violado uma jovem de 15 anos

A imprensa avança hoje que o Ministério Público está ainda a investigar uma denúncia contra o deputado do Chega, Pedro Pessanha, suspeito de ter violado uma jovem de 15 anos. O líder da distrital de Lisboa do partido de André Ventura foi cunhado do vice-presidente da mesma distrital, Nuno Pardal, que recentemente foi acusado pelo Ministério Público pelo crime de prostituição de menores, por supostamente ter tido relações sexuais com um rapaz de 15 anos a troco de 20 euros.
Pedro Pessanha nega as acusações, diz que está a ser vítima de uma “cabala” e terá apresentado duas queixas por difamação, mas segundo o Jornal de Notícias uma dessas queixas já terá sido arquivada. O advogado diz que Pedro Pessanha nunca foi notificado e considera que esta denúncia quer prejudicar politicamente o deputado.
Blanca Sisó, a espanhola que fez a denúncia e várias publicações nas redes sociais, chegou mesmo a publicar em 2023 um vídeo no Youtube com a entrevista à mãe da suposta vítima (ainda está online, ver em baixo), mas o Tal & Qual publicou um extenso artigo onde “desmascara” as acusações e onde afirma sem dúvidas que é uma notícia falsa, apontando mesmo os nomes por detrás da difamação: Rui Fernando Assis Costa, João Pedro Xavier Pereira (que na internet se faz passar por Yosef Cohen), João Lemos Esteves e ainda uma mulher.
A suposta mãe, na entrevista que deu a Blanca Sisó, aponta o dedo ao jornal, que afirmou que era uma difamação, e diz que o jornal e o politico têm poder, e que por isso não se querem expor mais e que têm medo.
Mas dois anos passaram e a verdade é que segundo o Jornal de Notícias, o Ministério Público ainda não terá tirado conclusões.
Pedro Pessanha reagiu hoje através de um comunicado publicado na página da distrital do Chega:

Comunicado Oficial
Venho, por este meio, prestar esclarecimentos relativamente à notícia veiculada por diversos órgãos de comunicação social, nomeadamente pelo Jornal de Notícias, que referem uma investigação em curso por alegada violação de menor.
Reitero, de forma categórica, que tais acusações são totalmente infundadas e falsas.
O TAL & QUAL desmontou por completo esta farsa, demonstrando que as alegações agora repetidas pela comunicação social são falsas e têm origem em indivíduos com motivações claras de difamação.
Lamento profundamente que determinados setores da comunicação social persistam na divulgação de informações sem qualquer base factual, contribuindo para a difamação e para o descrédito de figuras públicas.
Estas acusações, amplamente difundidas nas redes sociais e posteriormente repercutidas por alguns meios de comunicação, são fruto de uma campanha orquestrada para manchar a minha reputação e, por extensão, a do partido que represento.
Informo que já foram tomadas as devidas providências legais, tendo apresentado queixas-crime por difamação contra os autores destas falsas acusações.
Confiamos na justiça e aguardamos que os responsáveis por esta campanha difamatória sejam devidamente responsabilizados.
Reafirmo o meu total e absoluto compromisso com a verdade e com a justiça, e não permitirei que acusações infundadas abalem a minha determinação em servir a causa pública e os ideais que defendo.
Lisboa, 14 de fevereiro de 2025
Pedro Pessanha
Deputado à Assembleia da República
Presidente da Distrital de Lisboa do Partido Chega

Entrevista da suposta mãe da vítima a Blanca White em 20/03/2023:

PODE QUERER VER TAMBÉM:

Vice-presidente da Distrital do Chega e autarca em Lisboa acusado de prostituição de menores com rapaz de 15 anos

Deputado do Chega está a ser acusado nas redes sociais de violação e pedofilia

André Ventura acha bizarro ser processado por promover Fake News? O líder do Chega em 2017 explicou como funcionam!


sicnoticias. pt/ pais/ 2025-02-14- deputado-do-chega- investigado-por-suspeita-de-violacao-de-menor-fcbbda5d

Leave a Reply