André Ventura, Cheganos Oficiais

Ministro João Cravinho acusa André Ventura de inflexão de linguagem e de querer baralhar as pessoas

André Ventura só publica as suas intervenções e dessa forma independentemente da resposta que tem, fica sempre bem na foto para os seus seguidores. Ontem o líder do Chega confrontou João Cravinho e disse que “achava” que ele tinha mentido na sequência da derrapagem nas obras do Hospital Militar de Belém, que tiveram um custo de 3,2 milhões de euros em vez dos 750 mil euros inicialmente orçamentados.
Mas o que o líder do Chega não publicou foi a resposta do atual ministro dos Negócios Estrangeiros, onde este acusou o líder do Chega de ter tido um inflexão na linguagem, pois inicialmente acusava-o de de mentir e agora dizia apenas que achava que ele mentia (na segunda intervenção o ex-comentador do CMTV fez nova inflexão e afirmou que o ministro mentiu). João Cravinho disse ainda que não bastava André Ventura dizer que ele mentia, pois era preciso demonstrar, o que ele não o fez e que era necessário que apresentasse elementos de maior substancia: “para que as suas palavras não sejam simplesmente ofertas ao vento e que tenham alguma utilidade para o nosso debate”. O ex-ministro da Defesa acusou ainda André Ventura de querer baralhar as pessoas, acrescentando coisas que ele não disse e de dar “informações todas misturadas para parecer que é muito esquisito” e de ser “outra pessoa que não é candidata a juiz do Tribunal de Contas”.

Noto que há aqui uma inflexão de linguagem da parte do senhor deputado André Ventura, aqui há tempos dizia que eu menti, agora vem dizer que acha que eu menti, senhor deputado, é preciso mais do que simplesmente achar, é preciso demonstrar e aquilo que o senhor vem aqui fazer hoje não demonstra rigorosamente nada, pelo contrário, há um esforço claro para baralhar as pessoas, quando diz, fazendo de conta que me está a citar a mim, que eu disse que não foi solicitado, e sr. deputado acrescenta: e não fui informado, eu não disse isso… Mas espero que para além de achar que estou a mentir, espero que possa vir com elementos de maior substancia para que as suas palavras não sejam simplesmente ofertas ao vento e que tenham alguma utilidade para o nosso debate.

Resposta do Ministro e Segunda Intervenção de André Ventura (vídeos partilhados pelo Grunho do CHEGA):


Primeira Intervenção de André Ventura, o único vídeo que foi partilhada nas páginas do Chega:

PODE QUERER VER TAMBÉM:

Ministro da Educação não poupa o programa do Chega que não diz “Nada” sobre as carreiras dos professores e vira as costas à Escola Pública

Primeiro Ministro e líder do Livre arrasam a Moção de Censura do Chega

Sindicato STOP acusa o partido de André Ventura de “oportunismo e aproveitamento vergonhoso”

Leave a Reply