André Ventura, Marco Pina

Marco Pina diz que não faz alianças com o Chega mas tem uma dívida para o “amigo” André Ventura

Marco Pina diz que não faz alianças com o Chega à Câmara Municipal de Odivelas, mas a verdade é que tem uma dívida para com o seu “amigo” André Ventura.
O comentador de arbitragem é o novo politico a ser promovido pelo CMTV, canal de televisão do Correio da Manhã. Depois do “sucesso” de André Ventura, e mais recentemente de Nuno Graciano (candidato do Chega a Lisboa) e Suzana Garcia (candidata chegana do PSD à Amadora), agora é a vez do ex-árbitro de futebol apresentar-se como candidato do PSD a Odivelas. Marco Pina afirmou à imprensa que não faz alianças com o Chega, nem antes, nem depois das Eleições Autárquicas de 2021. A coligação “Um Marco para Odivelas” une o PSD ao CDS, Aliança, MPT, PDR, PPM e RIR, mas segundo o candidato social-democrata não há espaço para o partido de André Ventura, que pisa as “linhas vermelhas”.

Eu não acredito sequer que o Chega ou a Iniciativa Liberal consigam eleger um vereador. O voto útil dos eleitores desses partidos será claramente em mim, porque só eu conseguirei acabar com esses 22 anos de poder do partido socialista

Apesar de não fechar a porta a ouvir certas sensibilidades se a governabilidade da autarquia for colocada em causa, deixa claro que tem linhas vermelhas e que o Chega as pisa: “A questão do Chega aqui nem sequer se coloca”.
No entanto, talvez seja mais fácil a relação de Marco Pina com André Ventura do que parece, pois o ex-árbitro tem uma “dívida” para com o líder do Chega. Segundo o Mister do Café (site de apoio ao Sporting), a 29 de setembro de 2016, Marco Pina, que é acusado de ter “simpatia” com o Benfica, enviou para André Ventura o seu CV dizendo que gostaria de dar o seu contributo, sobre questões de arbitragens, num espaço de comentário televisivo.
André Ventura, encaminhou o email do seu “amigo” para Pedro Guerra (diretor de conteúdos da Benfica TV), onde terá realçado que estávamos perante alguém “que é de aproveitar” e que era um “excelente comunicador (para além de um grande benfiquista)”.
O que é certo é que, um mês depois de terem trocado emails, Marco Pina, juntou-se a André Ventura, nos comentários do CMTV.

Partilhe

Leave a Reply