César do Paço, Cheganos Oficiais

Ministro de Cabo Verde que se demitiu por causa de ligações ao Chega foi alvo de buscas da PJ

A Polícia Judiciária (PJ) de Cabo Verde realizou ontem uma operação de buscas e apreensão na Cidade da Praia, na residência do ex-ministro dos Negócios Estrangeiros e da Defesa, Luís Filipe Tavares, investigado após a sua demissão na sequência da polémica sobre a alegada aproximação ao Chega.
A reportagem da SIC divulgada em janeiro de 2021 sobre o partido português de extrema-direita, revelou que um financiador do Chega, o cidadão português Caesar do Paço, tinha sido nomeado cônsul honorário de Cabo Verde na Florida, ao mesmo tempo que a esposa era empossada cônsul em Nova Jérsia, nos Estados Unidos.
O primeiro-ministro de Cabo Verde, Ulisses Correia e Silva, aceitou em 2021 o pedido de demissão de Luís Filipe Tavares na sequência da conotação do então ministro ao partido de André Ventura e à denúncia da oferta de uma viatura no valor de 45 mil euros, conhecida nas vésperas das eleições legislativas de 18 de abril de 2021.
A reportagem motivou uma abertura por parte PGR em 28 de abril de 2021 de uma instrução criminal a uma alegada promessa de benefício patrimonial envolvendo o ex-ministro dos Negócios Estrangeiros, estando em causa o crime de corrupção.

PODE QUERER VER TAMBÉM:

A Grande Ilusão: César do Paço, financiador do Chega e ex-financiador do CDS

A Grande Ilusão da SIC: Os Cheganos, o Padrinho, a Madrinha e o Vizinho (4 episódios)

André Ventura voltou às cartas a “implorar” aliança de direita com o PSD e IL

Leave a Reply

Cheganos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.