Militante que fez os Boletins de voto soube da exclusão da Lista A de Lisboa 7 horas antes da informação chegar aos líderes da Lista independente.
Pedro Candeias, no dia 5 de novembro pelas 23h43 fazia na sua página um apelo à união e dizia que as Eleições internas no Chega era uma demonstração que o partido tinha “vida”… Uma hora depois, dia 6 de novembro pelas 00h49, o Nº 2 da Lista A não escondia a sua tristeza com exclusão da sua Lista.
No entanto, mais de 7 horas antes, já havia muita gente que sabia que só ia existir uma Lista a votos em Lisboa, a lista de candidatos escolhidos pelo próprio André Ventura.
O militante Vitor Cacito revelou nas redes sociais, na página de Pedro Candeias, que recebeu um telefonema pelas 17h00 de dia 5 de novembro, com a indicação para fazer Boletins de voto só com a lista B.
Pedro Domingos Graça confrontou o militante:
Vitor Cacito todos os boletins para a votação ao congresso tinham as 2 listas ainda?
Vitor Cacito respondeu a Pedro Domingos Graça:
em Lisboa os boletins de voto tinham 2 listas e na sexta-feira por volta das 17 h recebi um telefonema da Mesa Nacional a dizer que teria de fazer novos boletins sou com a lista B. Enviaram me o PDF e de imediato fiz novos boletins num formato um pouco maior porque só consegui folhas de papel A3 azuis por milagre.
Pedro Domingos Graça insistiu:
Vitor Cacito então só existiram boletins de voto com uma lista, certo?
Vitor Cacito respondeu novamente:
Já expliquei duas vezes. Existiram boletins com duas listas ( A e 😎 e no final da tarde de sexta feira tive de fazer novos boletins só com a lista B.
PODE QUERER VER TAMBÉM: |
|
Leave a Reply