Cheganos Oficiais, Helena Sequeira, José Dias, Pedro Candeias

Lista A por Lisboa confirma recurso ao Tribunal e o Pedido de Providência Cautelar! Militante diz que a sua assinatura foi falsificada

Os membros da Lista A de Delegados por Lisboa ao IV Congresso Nacional do Chega confirmam intenção em apresentar um recurso em Tribunal e o Pedido de Providência Cautelar.
Uma militante, Helena Nini, respondeu ao comentário do Nº 2 da Lista e confirma que existem assinaturas falsas e que ela é uma dessas pessoas lesadas. A única Helena que está na Lista A chama-se Helena Sequeira, é Suplente, estava na posição 130.
Carlos Dias, líder da Lista A, fala em testemunhos comprados, diz que não respeitarem os prazos legais e a notificação das partes, e caso o Tribunal lhes dê razão: “vai ser de novo muito mau para todos”.

Pedro Candeias, Nº2 da Lista A a Delegados por Lisboa, escreveu na sua página:

Da Lista (A) Lisboa
Tenho estado calado (estava pronto a engolir esse sapo por um fim maior) quanto ao assunto a fim de não aumentar mais a confusão mas vejo que as acusações continuam e deverá haver clarificação assim:
Estamos a falar da maior Distrital e da maior lista com o maior número de subscritores… como os “heróis do teclado não se calam” e tecem acusações que ferem a dignidade dos intervenientes e não só também os que acreditam nas pessoas da lista…
Lembro para os que não sabem que quando da formalização do CHEGA! como partido político houve questões com assinaturas tentando impedir a sua legalização.
O TC ATEMPADAMENTE pediu que as mesmas fossem sanadas mais que uma vez.
Fazendo um paralelismo foi algo que NÃO FOI PERMITIDO à lista (A)
suprir essa irregularidade (se existente).
Feito este resumo e atendendo aos elementos constantes da lista que a subscreveram de boa fé tenho neste momento que apoiar o recurso ao Tribunal se assim for decidido para que o mesmo decida bem como sendo caso o pedido de uma providência cautelar com efeitos suspensivos para os actos praticados e a praticar.
Sobre este assunto só falarei no tribunal e não a um qualquer “herói do teclado”.
Posteriormente à decisão do Tribunal ponderarei a continuidade de militante CHEGA! porque sendo para isto e manobras atrás de manobras torna-se difícil 😔

A militante Helena Nini, que partilhou ontem à tarde na sua página, depois da exclusão da Lista A, o apoio à Lista B, respondeu:

Olha amigo mantive me calada por achar que era melhor, mas agora ja chega, assinaturas falsas SIM EU SOU UMA DESSAS PESSOAS LESADAS E PREZO O MEU BOM NOME, nunca apoiei a LISTA A mas o meu nome estava lá, eles que não sejam cobardes e mentirosos e mostrem me só a minha assinatura. querem brincar brinquem a sério nas instâncias certas, parem de difamar e mandar para as redes sociais mentiras.
Agora se quiseres podes retirar a minha amizade ou apagar o comentário. Beijinhos

Pedro Candeias respondeu a Helena Nini:

Helena Nini ninguém retira amizades por ouvir opinião. Helena eu sinto-me indignado pelo que se passou e há que clarificar a questão é… eles quem? vamos deixar de generalidades e de apontar responsáveis só assim avançámos porque eu também quero saber a quem pedir responsabilidades se assim foi… e não estou a duvidar de ti. Bjis

Pedro Dias, comentou também na mesma mensagem:

Muito bem.
Após a verificação de tudo o que temos e não em testemunhos comprados.
Quem é que quereria alguém numa lista contra a sua vontade!
NINGUÉM.
Falácia completa para além de não respeitarem oa prazos legais e a notificação das partes, como o CPA prevê.
Enfim uma vergonha!
Listas únicas é MUITO mau e não pode ser o futuro do Partido.
Caso o Tribunal nos dê RAZÃO, vai ser de novo muito mau para todos.
Não queríamos isso.
O PRINCÍPIO DA LEGALIDADE TÊM SEMPRE QUE SER RESPEITADO.

Helena Nini respondeu a José Dias noutro comentário:

José Dias conseguia te responder se não me tivesses bloqueado mas mesmo assim,
é do teu apanágio falcatruas e jogos de bastidores, basta consultar alguns processos, mesmo bloqueada respondo te. Cumprimentos

Horas depois, Pedro Candeias, escreveu novamente na sua página:

ACTUALIZAÇÃO do comentário.
Ainda aguardo explicação para notificação tão tardia sem possibilidade de sanar (se as houve) as irregularidades.
Feita está actualização vou aguardar visto os inúmeros contactos recebidos de apoio mas responsabilidades essas não às esqueço.
🤔🤔🤔🤔
Responsabilidades…
A vida é feita também de responsabilidades dos actos de quem os pratica ou contribuiu directa ou indirectamente para que se esteja a falar de responsabilidades.
Assim para que não se arraste mais este assunto vergonhoso mais uma vez peço desculpas em particular aos elementos da lista que a subscreveram de boa fé e no geral a todos os outros que querem de facto fazer diferente.
Apesar de parecer andar a dizer que apoio e desapoio quanto ao tema Tribunal não irei apresentar ou apoiar qualquer inicitiativa.
Não estou a dizer que houve alguma inconformidade na Lista (A) apenas que isto (de cabeça mais fria) não serve o “povo” e a luta que se avizinha.
Posteriormente irei enviar a minha desvinculação como militante bem como este perfil será desactivado.
Continuação de um excelente trabalho para todos… por Portugal e pelos Portugueses.

PODE QUERER VER TAMBÉM:

Lista A excluída: Termos de Aceitação vs Assinaturas falsas? Problema de Polícia! Sintra? Métodos do PNR?

Líder da Lista A de Lisboa denúncia manobras intimidatórias e de coação da Lista B e ameaça denunciar à Polícia Judiciária

Ventura vai acabar a pedir o lugar de Empregada de Limpeza? Congresso Ilegal? José Dias ameaça as “Vendidas da Amadora”?

Partilhe

Leave a Reply