Cheganos Oficiais, Hugo Paulos, Rui Afonso

Distrital do Chega Porto perdeu 60% de militantes desde março (3 mil) e apenas votaram 408 militantes

Hugo Filipe Lopes Paulos, Nº 6 da Lista B a Delegados pelo Porto ao IV Congresso Nacional do Chega, revelou na sua página que a Distrital perdeu 3000 militantes (60%) e que apenas 1200 pagam quotas.
Tendo em conta que o Presidente da Distrital do Chega Porto afirmou que houve cerca de 66% de abstenção, de “1200 que pagam quotas”, votaram numas eleições muito disputadas, onde concorreram duas listas com 86 candidatos cada, apenas 408 militantes.

Hugo Paulos escreveu na sua página:

Após mais uma eleição interna o nosso Presidente André Ventura foi novamente reeleito, a única coisa que podia ter acontecido!
Sobre os delegados, não gosto de vitórias morais!
Perdemos mas ganhamos uma equipa que pode e vai ajudar o Porto a entrar no mapa do CHEGA algo que nos últimos tempos não tema acontecido.
Conseguimos eleger 29 delegados!
Nas eleições não pode valer tudo, fomos insultados, ameaçados, bloqueados por elementos da Lista A mas mesmo assim aguentamos a isto tudo, sem partir e conseguiumos em apenas 2 semanas 41%!!!!
Mais 1 semana e acredito que o resultado fosse bem diferente!
Desde de Março, quando houve as eleições para a distrital, perdemos cerca de 3000 militantes restando apenas 2000 dos quais apenas 1300 activos (cotas pagas), infelizmente vê-se o péssimo trabalho realizado nos últimos tempos no distrito do Porto!
Parabéns ao Prof Jerónimo Fernandes pelo excelente trabalho realizado e ao restantes militantes que apoiaram e votaram na LISTA B.
Prometemos trabalho e dedicação para o CHEGA PORTO melhor e capaz!
Somos a terceira maior representação da IV Convenção a nível nacional!
Obrigado a todos!🙏🏻
#CHEGA
#AndréVentura

Rui Afonso, Presidente da Distrital do Porto, escreveu ontem na sua página:

Ontem foi um dia marcado por mais uma reeleição inequívoca do nosso líder André Ventura como Presidente do Partido CHEGA e por uma vitória folgada da Lista A (encabeçada pela minha pessoa) para a lista de Delegados ao IV Congresso Nacional do Partido CHEGA.
Pese embora tenham sido duas vitórias incontestáveis, não poderia deixar de assinalar a forte abstenção que se fez sentir no Distrito do Porto, na ordem dos 66% face aos militantes regulares e de 85% face aos militantes inscritos.
Se quisermos analisar por outro prisma, dos 18 Concelhos dos Distrito do Porto, apenas votou o numero de militantes correspondente a pouco mais de metade do numero de militantes existentes no maior Concelho do Distrito do Porto.
O Porto é o Distrito que tem registado a maior taxa de crescimento de militantes do Partido, situação facilmente comprovável pelo incremento do numero de delegados que iremos levar ao IV Congresso (70) face ao numero de delegados que levamos ao III Congresso (54), contudo é importante percebermos que o facto de termos uma Distrital estável e consolidada, assim como o facto de estarmos perante eleições para um Congresso que será quase exclusivamente destinado a ratificar decisões passadas, não invalida a necessidade de haver uma participação ativa no ato eleitoral, apesar de compreendermos que são atos eleitorais a mais para uma vida partidária tão curta.
A título de exemplo, esta eleição mobilizou pouco mais de metade dos militantes que votaram nas últimas eleições para a Distrital do Porto, que ocorreram no passado dia 6 de março, isto num universo de militantes muito maior.
A pouca participação beneficia sempre quem está em desvantagem, portanto apelo a todos vós para nunca deixarem de participar nos atos eleitorais futuros.
André Ventura e a Lista A (Distrito do Porto): Duas grandes Vitórias.
Um abraço a todos!
Rui Pedro Afonso
(Presidente da Comissão Política Distrital do Porto)

PODE QUERER VER TAMBÉM:

Lista da Distrital do Chega Porto ataca a Lista dos Exonerados “É bom que reduzam a agressividade ou a minha pode aumentar”

Lista A por Lisboa confirma recurso ao Tribunal e o Pedido de Providência Cautelar! Militante diz que a sua assinatura foi falsificada

Ex-Presidente da Distrital do Chega do Porto afirma que André Ventura o convidou para ser Deputado e ataca o “Sonso”

Partilhe

Leave a Reply