Cheganos Oficiais, Fernando Arriscado, Jerónimo Fernandes, Luís António Dias Vasques, Rui Afonso

Lista da Distrital do Chega Porto ataca a Lista dos Exonerados “É bom que reduzam a agressividade ou a minha pode aumentar”

Rui Pedro da Silva Afonso, Presidente da Distrital do Chega Porto e líder da Lista A candidata a delegados do IV Congresso, partilhou a mensagem de Luís António Dias Vasques, onde este acusa “altos” cargos do partido de boicotarem a Comissão Distrital.
O Secretário da mesma distrital acusa ainda alguns militantes da Lista dos “Exonerados” de serem “gente sem carácter”, que insultam, mentem, provocam sem qualquer pudor, que tentaram tomar de assalto algumas concelhias, que se gladiaram, atraiçoaram e apunhalaram, mas que agora aparecem lado a lado: “É bom que reduzam a agressividade ou a minha pode aumentar”.
A Lista B é liderada pelo professor José Jerónimo Macedo de Matos Fernandes, líder da Concelhia do Chega Porto, e é composta por alguns membros que foram exonerados de concelhias no Porto:

  • Fernando Inácio Vasconcelos de Arriscado e Amorim, foi demitido da liderança do Chega na Póvoa de Varzim em maio, apresentou-se como cabeça de lista do Chega à Assembleia Municipal da Câmara de Celorico de Basto.
  • Artur de Carvalho, ex-Coordenador da concelhia de Santo Tirso do Chega, que foi exonerado em junho de 2021, apresentou-se na lista do Chega a Vizela.

Luís António Dias Vasques escreveu:

Meus caros amigos, adversários e inimigos
CONTRA FACTOS NÃO HÁ ARGUMENTOS
É que nem uma mentira mil vezes contada se torna verdade
Esta Comissão Política Distrital do Porto, apesar de ser boicotada por muita gente e algumas até com “altos” cargos no Partido e de andar sempre a correr contra o tempo e adversidades conjunturais, NÃO PARA de trabalhar, de criar valor para o Partido, nem de se desviar um só milímetro dos motivos que nos levaram a ser eleitos no passado dia 06 de Março.
O nosso trabalho e as nossas propostas são do conhecimento de todos aqueles que verdadeiramente estão no Partido para servir Portugal e não para se servirem do Partido.
Já fizemos centenas de reuniões de alinhamento, dezenas de acções de Formação e prestamos todo o apoio solicitado a quem o pediu.
DESAFIO QUEM QUER QUE SEJA A DESMENTIR-ME, sei que não o fazem porque vão levar com a resposta e não vão gostar.
Reconheço que nem todos gostaram de algumas decisões políticas, mas neste partido não há unanimismo e sempre concordamos em não concordar desde que com respeito, O QUE NÃO TEM ACONTECIDO, por isso não têm resposta.
E se descermos ao nível deles perderíamos de certeza por falta de experiência.
No entanto, vejamos, arrancamos com o Conselho Estratégico, com o Gabinete de Estudos, com a Academia de Formação Política, o CHEGA Porto TV que apesar de já ter arrancado, lá tem que fazer mais uma pausa por causa do Congresso e mais está programado, e os Presidentes/Coordenadores concelhios já sabem.
Vamos à parte mais dura.
Resultados autárquicos???
Façam uma análise realista e não esquizofrénica e vejam bem os resultados, podiam ter sido melhores? Claro que podiam, só quando se tem 100% é que já não pode ser melhor. Mas até podiam ter sido mesmo melhores, se todos os militantes do Distrito tivessem andado nos seus Concelhos e Freguesias a fazer campanha e não a emigrarem para terem péssimos resultados, aliás, VERGONHOSOS, ou a apoiarem publicamente e com apelos ao voto candidaturas adversárias do CHEGA.
Somos nós que dizemos, TENHAM VERGONHA e borrem a cara com aquilo que sabem.
Não acatam decisões tomadas pelos órgãos nacionais do Partido e ainda por cima a coberto de dirigentes nacionais???
TENHAM AINDA MAIS VERGONHA
Insultam, mentem, provocam sem qualquer pudor, até já mesmo no Portal do Partido?!?!?!
São gente sem carácter e apenas com o objectivo de se servirem seja a que custo for.
Mas numa coisa têm mérito, são ratos que conseguiram fazer um saco de gatos.
Gente que se andou a atacar, que tentaram tomar de assalto algumas concelhias, que se gladiaram, atraiçoaram e apunhalaram, aparecem agora lado a lado; ao que leva o desespero!!!. Gente que disse que não gasta um único cêntimo no Partido se não tiver retorno, gente que afirma publicamente ser social-democrata, gente com processos no Partido, gente que aparece sem ser convidada, gente que em vez de estar no seu Concelho e Distrito prefere ir para outros lados, para aparecer nas fotos ao lado do André Ventura, gente afinal que só quer tacho e protagonismos, enfim, gente com graves problemas de auto-estima.
Gente que telefona a dirigentes concelhios em nome de dirigentes nacionais a dizer para não aparecerem nos eventos do Partido no Distrito para não dar força à Distrital? A cegueira é tão grande que não percebem que não é à Distrital que fazem mal, é aoPartido.
É isto credibilidade???, é isto responsabilidade??? É isto respeito institucional e pela vontade expressa dos militantes nas duas últimas votações??? Ou é estratégia de 5ª coluna???
TENHAM VERGONHA MAIS UMA VEZ
Atrevo-me agora a falar em nome da Comissão Política Distrital do Porto, para vos dizer que os ratos são essenciais para as experiências, mas nós não fazemos experiências, sabemos bem de onde vimos, onde estamos e para onde queremos ir e a prova de que o trabalho está a resultar e as decisões têm sido bem tomadas, está no número de militantes que têm entrado para o Partido, o Distrito que mais cresceu no País.
Para terminar
É bom que reduzam a agressividade ou a minha pode aumentar, é bom que se continuem a esconder atrás de perfis falsos, porque para cada um que nos ataque, vai levar com a resposta correcta.
Lembrem-se que apesar da vossa incompetência, incapacidade, falta de carácter e má-fé, a Distrital sempre ocultou os motivos das substituições e exonerações, protegendo-vos publicamente. Atrevam-se a pôr a cabeça de fora sem ser atrás de perfis falsos e vão levar com a resposta, todos saberão afinal que é cada um de vocês.
Votem Lista A, a única que não tem elementos que estão contra a liderança e o estilo de André Ventura
Bem Hajam
Vida o André Ventura
Viva o CHEGA
E que sempre Viva Portugal
E não se esqueçam de votar na Lista A
Se gostaram podem partilhar para “ver” se chega a todos.
Obrigado

PODE QUERER VER TAMBÉM:

Concelhia do Chega Porto apela à Distrital do Chega Porto para ter bom senso, ética e decoro “Tendência para o abismo totalitário?”

Demitido do Chega da Póvoa do Varzim, acusado de ser “escumalha” que atacou Distrital do Porto, agora lidera lista do Chega a Celorico de Basto

Ex-Coordenador de Santo Tirso do Chega, foi exonerado em junho e agora está na lista a Vizela

Partilhe

Leave a Reply