André Ventura, Anti Cheganos, Mariana Mortágua

Mariana Mortágua sobre o Ventura que André Ventura quer esconder: “Eleito para a direção do PSD na lista de Sérgio Azevedo” e Carlos Eduardo Reis

André Ventura não perde uma oportunidade para atacar Mariana Mortágua, como foi o caso em que a deputada foi investigada por estar em regime de exclusividade e ser ao mesmo tempo comentadora na SIC Notícias, mas a verdade é que apesar de ter servido para fazer várias capas de jornais de direita e para o líder do Chega, ex-Conselheiro Nacional do PSD, ter feito várias mensagens sobre o assunto, a próxima coordenadora do Bloco de Esquerda foi absolvida das acusações.
Mas este confronto entre os dois já não é novo como prova o artigo de opinião de Mariana Mortágua no Jornal de Notícias em dezembro de 2019 com o título “O Ventura que Ventura quer esconder”, onde a deputada do BE diz que o “currículo de Ventura é duvidoso para quem se diz antissistema”:

A sua ascensão está entre o obscuro sistema do futebol e o sistema político do PSD. Apoiou a troika, foi eleito para a direção do PSD na lista encabeçada por Sérgio Azevedo, o deputado apanhado a entregar documentação interna do Parlamento a responsáveis do Benfica e que visitou a China levado pela Huawei. Ventura foi candidato à Câmara de Loures em 2017 por uma coligação PSD/CDS, que o CDS rompeu devido ao seu discurso xenófobo, mas Passos apoiou-o. Em 2018, a polícia apanhou Sérgio Azevedo a instruir empresários sobre contratos com uma Junta de Freguesia em Lisboa. É o início da operação policial “Tutti-Frutti”, que investiga autarcas, entre eles a vereação de Ventura, por desvio de dinheiros públicos, tráfico de influências e branqueamento de capitais.

André Ventura foi eleito Conselheiro Nacional do PSD em 2016, onde integrou a lista encabeçada por Carlos Eduardo Reis e Sérgio Azevedo, considerados “O Chefe” e “O sócio” na investigação da TVI “A Conspiração”.

PODE QUERER VER TAMB M:

Nome de André Ventura também aparece envolvido na investigação “A Conspiração” por causa do processo Tutti Frutti

André Ventura voltou a ser referido na “Conspiração” e houve quem partilhasse a sua foto com “O Chefe” e quem publicasse um Despacho

Mariana Mortágua “grelhou” André Ventura no debate sobre a Banca: “Os anúncios do Chega são Publicidade Enganosa”

Leave a Reply

Cheganos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.