André Ventura, Anti Cheganos, Mariana Mortágua

Mariana Mortágua sobre o Ventura que André Ventura quer esconder: “Eleito para a direção do PSD na lista de Sérgio Azevedo” e Carlos Eduardo Reis

André Ventura não perde uma oportunidade para atacar Mariana Mortágua, como foi o caso em que a deputada foi investigada por estar em regime de exclusividade e ser ao mesmo tempo comentadora na SIC Notícias, mas a verdade é que apesar de ter servido para fazer várias capas de jornais de direita e para o líder do Chega, ex-Conselheiro Nacional do PSD, ter feito várias mensagens sobre o assunto, a próxima coordenadora do Bloco de Esquerda foi absolvida das acusações.
Mas este confronto entre os dois já não é novo como prova o artigo de opinião de Mariana Mortágua no Jornal de Notícias em dezembro de 2019 com o título “O Ventura que Ventura quer esconder”, onde a deputada do BE diz que o “currículo de Ventura é duvidoso para quem se diz antissistema”:

A sua ascensão está entre o obscuro sistema do futebol e o sistema político do PSD. Apoiou a troika, foi eleito para a direção do PSD na lista encabeçada por Sérgio Azevedo, o deputado apanhado a entregar documentação interna do Parlamento a responsáveis do Benfica e que visitou a China levado pela Huawei. Ventura foi candidato à Câmara de Loures em 2017 por uma coligação PSD/CDS, que o CDS rompeu devido ao seu discurso xenófobo, mas Passos apoiou-o. Em 2018, a polícia apanhou Sérgio Azevedo a instruir empresários sobre contratos com uma Junta de Freguesia em Lisboa. É o início da operação policial “Tutti-Frutti”, que investiga autarcas, entre eles a vereação de Ventura, por desvio de dinheiros públicos, tráfico de influências e branqueamento de capitais.

André Ventura foi eleito Conselheiro Nacional do PSD em 2016, onde integrou a lista encabeçada por Carlos Eduardo Reis e Sérgio Azevedo, considerados “O Chefe” e “O sócio” na investigação da TVI “A Conspiração”.

PODE QUERER VER TAMB M:

Nome de André Ventura também aparece envolvido na investigação “A Conspiração” por causa do processo Tutti Frutti

André Ventura voltou a ser referido na “Conspiração” e houve quem partilhasse a sua foto com “O Chefe” e quem publicasse um Despacho

Mariana Mortágua “grelhou” André Ventura no debate sobre a Banca: “Os anúncios do Chega são Publicidade Enganosa”

Leave a Reply