André Ventura, Carlos Natal, Cheganos Oficiais, Jorge Valsassina Galveias

Mais de Mil militantes do Chega queriam afastar André Ventura da liderança do partido

Sem surpresas, André Ventura foi reeleito Presidente do Chega com 94,78% dos votos. O candidato algarvio Carlos Natal conseguiu 5,22% dos votos, o que num universo de cerca de 20 mil militantes, e apesar de apenas 4 mil terem votado, corresponde a mais de mil descontentes com a liderança de André Ventura.
A campanha dos dois candidatos a líder do Chega não contou com os mesmos meios, pois André Ventura além de até ter tido direito a uma entrevista na SIC contou com vários jantares-comícios, enquanto que Carlos Natal o máximo que conseguiu foi publicar 4 vídeos no Youtube.
Os resultados revelados pelos jornal Público foram anunciados pelo presidente da Mesa do Congresso do partido, Jorge Valsassina Galveias. O IV Congresso Nacional do Chega realiza-se em Viseu nos dias 26, 27 e 28 de novembro.

PODE QUERER VER TAMBÉM:

Candidato a Líder do Chega garante que se ganhar André Ventura vai continuar como deputado

Lista A a Delegados por Lisboa ao IV Congresso do Chega foi impedida de concorrer e vai entregar uma providência cautelar

Líder da Lista A de Lisboa denúncia manobras intimidatórias e de coação da Lista B e ameaça denunciar à Polícia Judiciária

Partilhe

2 Comments

  1. Duarte Santos

    Há algum erro nessa publicação. Se apenas 4 mil votaram e o Carlos teve mil votos isso corresponde, grosso modo, a 25%.

    A não ser que ausência de votos corresponda a votos no candidato, não estou a conseguir compreender as percentagens.

    • Comment by post author

      Mais ou Menos, quando a mensagem foi feita baseava-se na notícia do Público que avançava com um universo de cerca de 20 mil votantes, e só depois foi revelado que só tinham votado 4 mil.
      Ainda pensámos alterar a mensagem, no entanto, se todos os militantes do Chega tivessem votado, e a percentagem fosse a mesma, havia mais de mil descontentes.
      Cumprimentos.

Leave a Reply