Pedro Pinto, líder do Grupo Parlamentar do Chega, terá insultado árbitros e dirigido palavras hostis ao presidente da Câmara Municipal do Crato, Joaquim Diogo, durante a Crato Evolution Cup 2023, torneio de futebol sub11 e sub13 disputado entre os dias 16, 17 e 18 de junho.
Segundo o Jornal Record os motivos que terão levado aos alegados insultos estarão relacionados com o facto da equipa de sub-13 do F.C. Crato, onde joga o filho de Pedro Pinto, ter sido desclassificada por mau comportamento.
O jornal avança que o Nº 2 do Chega é acusado de “apontar com dedo em riste” a dois árbitros que estavam na bancada, quando estava no banco de suplentes como diretor da equipa de Crato no jogo com o Belenenses, jogo que não chegou ao fim.
O Presidente da Câmara contou ao jornal a sua versão dos insultos aos árbitros:
Estava a apontar para eles e houve algumas palavras de dedo em riste, debruçado sobre eles, enquanto era segurado por duas ou três pessoas“
Em relação aos alegados insultos ao Presidente, estes terão acontecido, segundo o próprio, já no final da cerimónia final, no entanto Pedro Pinto nega qualquer conversa exaltada com o Presidente da Câmara.
O Sporting venceu na final o Vitória de Setúbal, e o clube da vila alentejana integrou o Grupo C sendo desclassificada no jogo contra o Belenenses, o que terá prejudicado a equipa de Belém que não passou para a fase seguinte devido à diferença entre os golos marcados e sofridos. O FC Crato não terá disputado o jogo seguinte contra o AF Alcoitão.
Leave a Reply