Cheganos Oficiais, Miguel Castro

Líder do Chega na Madeira também foi apanhado num Fact Check pois não podia ter fugido ao teste do balão

Ao contrário do que o líder do Chega na Madeira escreveu a imunidade parlamentar não dava para fugir ao teste do balão onde foi apanhado a conduzir com álcool no sangue.
O deputado regional e líder parlamentar do Chega na Madeira, Miguel Castro, revelou a situação depois de ter sido supostamente alvo de ameaças de denúncia do caso à comunicação social, e no seu comunicado afirmou que poderia ter invocado a imunidade parlamentar para fugir ao teste de alcoolemia, até porque as “regras devem ser iguais para todos e a imunidade parlamentar é para quem tem medo e medo eu não tenho”. Mas a verdade é que não podia ter usado a imunidade parlamentar como foi verificado pelo Fact Chek do Diário da Madeira, que esclarece que uma operação STOP não é uma detenção, que o deputado do Chega era obrigado a fazer o teste e a recusa constitui o crime de desobediência. O jornal esclarece ainda que a imunidade parlamentar não evita situações de multas de trânsito ou contraordenações, e que só poderia ser colocada quando se tratar de um processo judicial, como no caso de um atropelamento com morte.
Parte do comunicado de Miguel Castro (comunicado completo aqui):

Submeti-me ao teste do alcoolimetro, como qualquer cidadão não fazendo qualquer uso da minha condição de imunidade parlamentar, as regras devem ser iguais para todos e a imunidade parlamentar é para quem tem medo e medo eu não tenho.

PODE QUERER VER TAMBÉM:

Líder do grupo parlamentar do Chega na Madeira foi apanhado pela polícia a conduzir com álcool no sangue

Deputado do Chega na Madeira partilhou montagem falsa e é acusado de estar há mais de um ano com “baixas médicas sucessivas”

Dirigente do Chega (autointitulado Príncipe da Pontinha) pediu ajuda militar à Rússia e quer dar-lhes águas territoriais na Madeira


facebook . com/ permalink.php ? story_fbid= pfbid0259wNtYydJodHdPRpnmQXZR5M8Srtkjhdh6vGUykNQDMmU3gXBodj22EFBRpwS1JGl & id= 100070149412195

Leave a Reply

Cheganos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.