André Ventura, Augusto Santos Silva, Cheganos Oficiais

No Brasil ou em Portugal! A extrema-direita quando perde levanta cartazes “Gesto profundamente ofensivo e inaceitável num parlamento democrático”

Ontem no eleição para presidente da Câmara e do Senado, os apoiantes de Bolsonaro apresentaram-se com cartazes “#Pacheco Não!” e “Fora Lula”, mas a verdade é que Rodrigo Pacheco venceu a eleição e continuará no comando do Senado, e Lula continua como Presidente do Brasil.
Hoje a extrema-direita em Portugal copiou a ideia. O parecer sobre o não levantamento da imunidade parlamentar a Catarina Martins, para responder a acusação de difamação por ter chamado racistas aos deputados do Chega, foi votado hoje no parlamento e como se esperava, teve os votos a favor de todos os grupos parlamentares, exceto do grupo parlamentar do partido de André Ventura.
No final da votação os deputados do Chega levantaram cartazes com a foto da coordenadora do Bloco de Esquerda com a palavra “impunidade” por baixo, ao mesmo tempo que batiam nas mesas.
Augusto Santos Silva reagiu afirmando que achava o “gesto profundamente ofensivo e inaceitável num parlamento democrático”, o que foi aplaudido de pé pelos deputados de esquerda, e aplaudido por alguns deputados do PSD.
Vídeo partilhado pelo Facebook do Antifacho.

PODE QUERER VER TAMBÉM:

Catarina Martins não vai responder por difamação depois de ter dito que André Ventura e a bancada do Chega eram “racistas”

Líder do Livre acusa o “jornal” do Chega de difamação: “Mentiras ridículas. De ridículos mentirosos. É mais forte do que eles”

Mariana Mortágua acusa André Ventura e Cristina Segui de difamação “Vão responder em tribunal”

Leave a Reply