Cheganos Oficiais, Fernando Feitor Silva, Filipe Melo

Concelhia de Vila Verde foi exonerada pela Distrital do Chega de Braga apesar de ter conseguido o único vereador do Norte

A Concelhia do Chega de Vila Verde foi exonerada pela Distrital de Braga, apesar de ter conseguido os melhores resultados autárquicos do partido de André Ventura, com a eleição do único vereador no Norte.
Em declarações à imprensa, Filipe Melo, Presidente da Distrital, disse que a razão principal se deve ao facto de Fernando Silva “Feitor”, candidato à Câmara Municipal de Vila Verde ter convidado o antigo presidente da Câmara, António Cerqueira para a Comissão de Honra, apesar de saber que tinha sido condenado por corrupção a uma pena de prisão efetiva.
André Ventura obrigou a Distrital a ordenar a retirada do antigo autarca, mas Fernando Feitor terá recusado, o que prefigura uma desobediência às orientações do partido.
Fernando Silva não se quis pronunciar, pois apenas teria recebido um mail sobre o tema, e não terá ainda sido notificado formalmente pelo partido.
Segundo o jornal O Minho, outra fonte da Concelhia avança que a decisão, tomada sem os militantes serem ouvidos é ilegal, mas o líder distrital contraria a tese: “Os estatutos são claros. Cabe às Distritais nomear e exonerar as Concelhias. Enquanto não forem mudados, para que haja eleições locais no partido, estão em vigor pelo que a decisão que tomámos é legal”.
A Distrital demitiu ainda uma vogal, Maria Gabriela Cardenas, também de Vila Verde e mulher de Fernando Silva: “Insultou dois vice-presidentes no Congresso Distrital e isso é inadmissível, pelo que foi demitida”, disse Filipe Melo.
Fernando Feitor mão reagiu à exoneração, mas apresentou no Facebook a candidatura a uma lista independente:

CAROS MILITANTES DO DISTRITO DE BRAGA DO PARTIDO CHEGA
Foram hoje entregues todos os documentos necessários para apresentação da lista de candidatos a delegados ao IV Congresso Nacional do partido Chega encabeçada pelo militante Nº- 2112 e Vereador eleito à CM de Vila Verde pelo partido Chega, Fernando José Dantas da Silva.
Para que fique bem claro a todos os militantes do distrito de Braga, esta lista de VILA VERDE é independente, não está associada a qualquer outra lista ou grupos.
PACIÊNCIA E MEMORIA!

PODE QUERER VER TAMBÉM:

Líder do Chega de Vila Verde contradiz André Ventura e afirma que António Cerqueira é que pediu para ser retirado da sua comissão

Presidente do Chega em Vila Verde, atacou Passos Coelho, e tem a esposa na Concelhia

Filha da Vice-presidente do Chega Braga faltou à tomada de posse para a Assembleia Municipal

Partilhe

Leave a Reply