Cheganos Oficiais, José Dias

Líder da lista excluída de Lisboa espera pela decisão do Tribunal Constitucional e questiona “Quem tem medo da Lista A?”

José Dias, líder da lista afastada da votação a Delegados por Lisboa, espera pela decisão do Tribunal Constitucional, mas não tem dúvidas que a exclusão da sua lista é um caso de polícia, pois tem os termos de aceitação, e questiona “Quem tem medo da Lista A?”

Quem tem medo da Lista A?
A Lista A do Distrito de Lisboa do Partido CHEGA, foi – já toda a gente sabe – vilmente torpedeada com vista a impedir que elegesse representantes ao próximo Congresso do Partido Chega. Da questão recorreu-se às vidas
judiciais (Tribunal Constitucional), aguardando-se decisão. Mas agora, que os momentos mais dramáticos e emotivos desta triste história começam a assentar, uma questão de fundo prevalece:
Quem tem medo da Lista A?
A Distrital do Porto apresentou-se com 2 listas alternativas, uma apoiada pela Distrital eleita do Porto e outra encabeçada por um militante e não houve qualquer problema! As Distritais de Braga, Santarém apresentaram 3 listas, Coimbra 4 listas, Aveiro 5 listas, Leiria 4 listas, Setúbal e Faro 2 listas.
Só as Distritais mais pequenas se apresentaram com lista única.
Pergunta-se: porque é que a Distrital de Lisboa, a maior nacional, foi obrigada a apresentar-se com uma lista única?
Quem tem medo da Lista A da Distrital de Lisboa?
Formada por vários militantes fundadores do Chega, formada por militantes empenhados e responsáveis e jovens militantes desejosos de dar o seu melhor pelo partido, os subscritores da Lista A apenas desejavam (desejam) um debate franco e sério tendo em vista uma unidade reforçada e fundamentada.
Querem todos ser úteis para alguma coisa, estes militantes com quotas pagas queriam todos ir ao congresso do Chega e foram impedidos de forma abusiva e que consideramos ilegal, aguardamos serenamente a decisão do Tribunal Constitucional.
Está-se a matar o que de melhor tem o Chega. Os que têm medo da Lista A de Lisboa secam e estiolam a vitalidade que fez nascer o Chega.
Não queríamos isto. Ninguém queria isto. O Chega não é isto!
José Dias, Militante Partido Chega.

O Presidente do Sindicato da PSP comentou ainda:

Quem quiser consultar os termos de aceitação estão todos na minha posse…..
O resto é um truque muito conhecido….
Caso de polícia e não da mesa….
Vão ter que explicar a quem deram os dados, etc.
Vamos aguardar serenamente a decisão judicial.
Penso que serás surpreendido com a defesa desta tese!

Foi depois confrontado por um seguidor:

José Dias … não percebo.
Não foi a Mesa que rejeitou a lista A ?
Tendo-o feito, com que razões ?
Confirma-se que a votação foi 2/2 tendo o Presidente da Mesa utilizado voto de qualidade ?
Confirma-se que a Vice Presidente esposa do nº 3 da lista A votou a favor da rejeição da lista ?
Confirma-se ter havido 5 reclamações de militantes ?
Em relação á última questão, se tens os termos, gostaria de pessoalmente ver os relativos aos 5 militantes em causa.

José Dias, apenas respondeu:

Na minha posse.
Vão ter que explicar muito no inquérito judicial…..

PODE QUERER VER TAMBÉM:

Militante que fez os Boletins de voto soube da exclusão da Lista A de Lisboa 7 horas antes da informação chegar aos líderes da Lista independente

Lista A por Lisboa confirma recurso ao Tribunal e o Pedido de Providência Cautelar! Militante diz que a sua assinatura foi falsificada

Líder da Lista A de Lisboa denúncia manobras intimidatórias e de coação da Lista B e ameaça denunciar à Polícia Judiciária

Leave a Reply

Cheganos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.