André Ventura, Cheganos Oficiais, Cristina Rodrigues, Mamadou Ba

Mentiras (ou verdades) de 1 de abril? Mamadou Ba foi convidado para Conselheiro do Chega? Programa do Chega vai mudar para enquadrar visões de Cristina Rodrigues?

Não participámos no Dia das Mentiras, porque o Dia das Mentiras do Chega são todos os Dias! No entanto não faltaram notícias do dia 1 de abril nas Redes Sociais que envolvem o partido de extrema-direita.
Ventura pondera mudar o Programa do Chega para enquadrar visões de Cristina Rodrigues? É uma capa da Visão falsa, mas até pode ter alguma coisa de verdade, porque isto de caminhar para a “direita fofinha” tem custos.
Mamadou Ba recusou convite para ser assessor do Chega? Tendo em conta que Mithá Ribeiro já confessou ter sido vítima de racismo mais do que uma vez, não seria de estranhar.
Quanto à capa falsa do SOL: “O Ventura casou com uma mulher porque os pais nunca iam aceitar outra coisa”, Joacine Katar Moreira já veio defender o líder do Chega do possível ataque homofóbico.

No dia 2 de abril, Mamadou Ba partilhou uma notícia do dia 1 de abril que avançava que tinha recusado um convite para ser assessor do Chega e de Mithá Ribeiro, deputado que se queixou de racismo por não ter sido eleito vice-presidente da Assembleia da República, e escreveu:

clarifico apenas que a intenção nunca foi de fazer concorrência à inigualável dra. cristina rodrigues mas de testemunhar a favor do dr racista ribeiro, vítima de 1 odioso racismo q o pais inteiro viu. E isto nada tem q ver um presumível dia das mentiras.😅

Joacine Katar Moreira defendeu a orientação sexual do líder do Chega que também foi alvo de notícia do dia 1 de abril.

A orientação sexual de André Ventura só ao mesmo diz respeito. Abaixo a todas as formas de homofobia. Não é por aí o caminho de combate a um fascista.
Sobre André Ventura há muito por onde se pegar desde 2019 e vocês deixaram-no sossegadinho.

PODE QUERER VER TAMBÉM:

Candidato do Chega a Vice-presidente da Assembleia da República diz-se vítima de racismo no Parlamento

Carolina Deslandes foi alvo de uma mensagem de ódio e Conselheiro Nº 1 do Chega diz que ela é pior que Mamadou Ba e Joacine juntos

Joacine Katar Moreira vai apresentar queixa judicial contra Vice-presidente do Chega por ataque misógino

Partilhe

Leave a Reply