José Lourenço partilhou na sua página vários Prints com supostas mensagens de Rui Afonso, Presidente da Direção do Chega no Porto, com insultos ao Vice-Presidente do partido Pedro Frazão, Pedro Pinto, Lucinda Ribeiro, e escreveu:
Como não sou mentiroso e muito menos covarde. Deixo aqui alguns prints do mentiroso do presidente da Distrital do Porto. Quero ver o Conselho de ética a agir. Se tenho prazer em fazer isto? Claro que nao. Mas não admito a esse palhaço que utilize o meu nome em vão e para se desculpar de tudo. Que seja homem.
Rui Afonso já se defendeu dos “ataques” e afirma que as mensagens em causa no WhatspApp são montagens e que as situações descritas são falsas. Rui Afonso afirmou ainda que não gosta de lavar a roupa suja no Facebook e que vai agir judicialmente. Os Presidentes do Chega de Vila do Conde e da Maia, ambos alvos de acusações de Nepotismo, defenderam o atual líder da Distrital. Rui Afonso defendeu-se na sua página no Facebook:
Como já se devem ter apercebido, tenho estado calado relativamente a ataques que têm sido feitos à minha pessoa, atentando à minha honra e ao meu bom nome. Esses ataques têm como único objetivo deitar abaixo a Distrital do Porto. A utilização e MONTAGEM de mensagens de Whattsapp e a insinuição de situações puramente FALSAS, como foi o facto de ter sido eu a escolher os nomes para lista do Conselho Nacional, decorre de um discurso puramente FALACIOSO e de MENTIRA. O meu percurso de vida fala por mim. Aliás o nosso percurso de vida fala sempre por nós e eu tenho a decência de me poder orgulhar do meu passado sem qualquer mácula. Sempre dediquei a minha vida a agarrar projetos e não a falar mal dos outros e a tentar destruir o trabalho de todos. Não gosto de lavar roupa suja no Facebook e obviamente que irei agir judicialmente.
Luís Vilela, Presidente do Chega em Vila do Conde, que tem na sua lista a mãe e o pai da Vice-Presidente, respondeu na mensagem de Rui Afonso:
Amigo , companheiro, Presidente.
Na verdade acho que o que se está a passar ultrapassa e muito o razoável .
Este tipo de pessoas nunca foi ou será CHEGA .
Conta com o meu apoio, SEMPRE .
André Pedro Almeida, Presidente do Chega na Maia, que tem 4 funcionários de empresas suas na sua lista da concelhia, escreveu em resposta ao líder do Porto:
Caro Presidente, sabes que estarei sempre do teu lado. Este tipo de ataques baixos é uma vergonha!
O ex-líder do Porto, José Lourenço, não demorou muito tempo a responder, chama mentiroso e sonso a Rui Afonso e afirma que em Tribunal prova que as montagens são verdadeiras:
É mesmo mentiroso. Vamos lá para as vias judiciais. Terei todo o prazer. Um sonso é sempre um sonso, nunca admite. Azar dos azares deste sonso é que alguns dos prints foram em grupos e há muita gente que os tem e que os leu. Nem sei fazer montagens, mesmo que soubesse não as faria. Mas em tribunal provo que são verdadeiras. E não preciso de marcar pessoas no meu Facebook para ter muitas curtidas. Todos sabem que a verdade está aqui.
Leave a Reply