Cheganos Oficiais, José Maria Matias

Irónico? Touradas desceram em número de espectadores e de corridas em relação ao último ano antes do Covid

Segundo a Federação Portuguesa de Tauromaquia (PróToiro) a época tauromáquica em Portugal contou este ano com mais de 375 mil espetadores nas praças de touros, um aumento de 105% face ao ano de 2021 (ano em que ainda se registaram restrições devido ao Covid-19).
No entanto, se compararmos o número deste ano em relação ao anunciado pela mesma federação em 2019, antes do Covid, há uma descida de 20%, pois foram anunciados 469 mil espetadores nesse ano.
Também o número de touradas em Portugal, que este ano registou, ainda segundo a PróToiro, uma subida de 58% em relação a 2021, passando de 121 para 191 touradas, mas em relação a 2019 registou uma descida de 8%, pois registaram-se infelizmente 207 touradas em Portugal.
O “influencer” José Maria Matias, o irmão da deputada do Chega Rita Matias e filho do assessor Manuel Matias, partilhou apenas a informação dos números da subida em relação a 2021, o que não deixa de ser irónico, e escreveu no Twitter:

Não deixa de ser irónico. Quanto mais o wokismo de esquerda tenta acabar com as touradas, mais as touradas crescem no número de espectadores e de corridas.

PODE QUERER VER TAMBÉM:

Ex-Deputada do PAN Cristina Rodrigues, anti-touradas e defensora LGBT+, vai ser assessora parlamentar do Chega

Deputado do Chega que ameaçou invadir Lisboa se proibissem a Tauromaquia defende contratação de ex-deputada que queria acabar com as touradas

Líder Parlamentar do Chega foi Apoderado de cavaleiros, promotor de Touradas, forcado e acusado de Assédio por militante


twitter . com / JosMatias17 / status / 1605674990556151809
publico . pt/ 2019/12/19/ sociedade/ noticia/ numero-touradas-espectadores-aumentou-2019-1898029

Leave a Reply

Cheganos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.