Cheganos Oficiais, Cristina Rodrigues

Ex-Deputada do PAN Cristina Rodrigues, anti-touradas e defensora LGBT+, vai ser assessora parlamentar do Chega

Cristina Rodrigues, anti-touradas e defensora da comunidade LGBT+, vai ser assessora parlamentar do Chega. A ex-Deputada do PAN, que se desvinculou meses depois e continuou com o mandato na condição de não inscrita, vai agora trabalhar para o partido de André Ventura, que defende as touradas.
Cristina Rodrigues confirmou hoje no Twitter que irá trabalhar com o partido de André Ventura:

C tda a transparência quero dizer vos q irei trabalhar p o ch. As minhas funções serão jurídicas e foi me assegurada a possibilidade de continuar a trabalhar certos temas q acho prioritários. Apenas vos quero dizer q continuo aqui, sp disponível p ajudar no q me for possível.

No dia 5 de janeiro pedia justiça contra o cavaleio João Moura, que meses antes teve uma homenagem que contou com a presença de vários deputados do Chega:

Cavaleiro João Moura acusado de 18 crimes de maus-tratos a animais. Que se faça a acostumada justiça.

No dia 16 de dezembro mostrou-se chocada com a violência policial:

Choca-me a violência policial. Choca-me que pessoas façam isto a outras pessoas. Choca-me que estes videos fossem “repartilhados” em grupos de whatsapp como se tratasse de um video “divertido”. Choca-me que ninguém tenha feito nada.

Também se preocupava com o racismo, conforme mensagem escrita no mesmo dia:

Sobre o video de 1 pessoa claramente racista que está a circular, a atitude dela é absolutamente nojenta, intolerável, pode consubstanciar a prática de crime e espero q a pessoa seja identificada e devidamente punida. Quanto ao motorista, lamento muito que tenha passado por isto.

No dia 25 de novembro, Cristina Rodrigues escrevia sobre as mulheres:

Ser mulher é meio caminho andado p em algum momento da sua vida ser vítima de assédio, importunação sexual, violência doméstica ou qualquer outro tipo de violência sexual. N é exagero. 1 em cd 3 mulheres já sofreu algum destes tipos violência na sua vida.

No dia 14 de outubro do ano passado, partilhava a decisão da proibição de touradas para menores de 16 anos:

Imagino a choradeira que para ai vem. #governobem 👏🏻👏🏻👏🏻 para quem não sabe a exposição à violência tem impactos para negativos para as crianças, o que justifica plenamente que não tenham que assistir a este “espetáculo”.

No dia 8 de outubro partilhava a aprovação do projeto lei que determinava o fim da discriminação na dádiva de sangue em razão da orientação sexual, projeto que contou com o voto contra do deputado do Chega, e escrevia:

Aprovado hoje, por unanimidade. Mais um passo em direcção à igualdade.

PODE QUERER VER TAMBÉM:

Deputado do Chega (ex-MIRN) vota a favor do Fim da Discriminação na Dádiva de Sangue em Razão da Orientação Sexual

Chega de Touradas? Cheganos revoltados com o fim das Corridas de Toiros na RTP

Líder do PAN recebida em Beja com insultos de aficionados da tauromaquia e de apoiantes do Chega

Leave a Reply

Cheganos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.