André Ventura, Cheganos Oficiais

Historiador e colaborador de jornal de inspiração cristã escreveu sobre os políticos que invocam o nome de Deus em vão

Florentino Beirão, historiador, investigador e colaborador do semanário regional de informação geral e de inspiração cristã Reconquista, autor de vários livros, entre os quais “Salazar e a Escola Primária”, publicou hoje um artigo de opinião onde escreve sobre o poder político que invoca o nome de Deus em vão, onde destaca vários políticos: Putin, Erdogan, Trump, Bolsonaro, e o caso nacional do Chega:

O mesmo acontece em Portugal com o famigerado partido Chega que adopta o mesmo lema, à maneira fascista… Entre nós, quem não viu já estes comportamentos promovidos pelo partido Chega, onde o delírio à volta do omnipotente líder André Ventura faz gritar fanaticamente os seus militantes, considerando-o um iluminado!

E não tem dúvidas que a religião “tanto pode servir para elevar e engrandecer o Homem, como para escraviza-lo em radicalismos fanáticos. Uma instrumentalização da fé para projectos de poder”.
Pode ler o artigo completo no Reconquista.
André Ventura publicou hoje nas redes sociais mais uma foto sua em Fátima (em cima) e escreveu:

Santuário do mundo, símbolo de Portugal!

PODE QUERER VER TAMBÉM:

Afinal André Ventura diz que está do lado dos ciganos trabalhadores do país inteiro (vídeo)

André Ventura diz que tem saudades do Papa envolvido no escândalo de pedofilia na igreja “E dos valores que representava”

Diretora da Obra Católica Portuguesa de Migrações associa o aumento do discurso xenófobo na política ao crescimento do Chega

Partilhe

Leave a Reply