André Ventura, Carlos Silva Monteiro, Cheganos Oficiais

Fundador e ex-vice-Presidente do Chega critica André Ventura “Não é postura de um homem, de uma figura pública,… É de arruaceiro”

Fundador e ex-vice-Presidente do Chega, Carlos Manuel Silva Monteiro, critica a postura de “arruaceiro” de André Ventura, depois do líder do Chega ter escrito no Twitter que tinha vontade de dar uma estalada ao Presidente da Assembleia da República.
O ex-dirigente do partido de extrema-direita relembrou o caso de João Soares, ministro da Cultura do XXI Governo Constitucional, que escreveu nas redes sociais em abril de 2016 que queria dar umas salutares bofetadas a dois cronistas do Público, o que motivou o seu pedido de demissão.
Carlos Manuel Silva Monteiro partilhou a notícia de André Ventura, “que disse que teve vontade de bater em Ferro Rodrigues”, e escreveu:

Penso no Dr. João Soares, na altura Ministro da Cultura, se não estou em erro.
Também disse que daria uns estalos a um jornalista.
Como homem com dignidade, apresentou a sua demissão do cargo e explicando que disse aquela frase, sem intenção, claro, de a cumprir.
Não é postura de um homem, de uma figura pública, com responsabilidades.
É de arruaceiro….

Mensagem de João Soares que provocou o seu pedido de demissão:

Em 1999 prometi-lhe publicamente um par de bofetadas. Foi uma promessa que ainda não pude cumprir. Não me cruzei com a personagem, Augusto M. Seabra, ao longo de todos estes anos. Mas continuo a esperar ter essa sorte. Lá chegará o dia. Ele tinha, então, bolçado sobre mim umas aleivosias e calunias. Agora volta a bolçar, no “Publico”. É estória de “tempo velho” na cultura. Uma amiga escreveu: “vale o que vale, isto é: nada vale, pois o combustível que o faz escrever é o azedume, o álcool e a consequente degradação cerebral. Eis o verdadeiro vampiro, pois alimenta-se do trabalho (para ele sempre mau) dos outros.”
Estou a ver que tenho de o procurar, a ele e já agora ao Vasco Pulido Valente, para as salutares bofetadas. Só lhes podem fazer bem. A mim também.

PODE QUERER VER TAMBÉM:

André Ventura confessa que já teve vontade de dar uma estalada no Presidente da Assembleia da República mas apagou o Tweet minutos depois

Fundador e ex-vice-Presidente do Chega diz que o Ergue-te é o único partido que defende os ex-Combatentes

Fundador e Vice-presidente desfiliou-se do Chega por razões muito fortes “Se o publicasse era grave para o Partido”

Leave a Reply

Cheganos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.