André Ventura, Carlos Silva Monteiro, Cheganos Oficiais

Fundador e ex-vice-Presidente do Chega critica André Ventura “Não é postura de um homem, de uma figura pública,… É de arruaceiro”

Fundador e ex-vice-Presidente do Chega, Carlos Manuel Silva Monteiro, critica a postura de “arruaceiro” de André Ventura, depois do líder do Chega ter escrito no Twitter que tinha vontade de dar uma estalada ao Presidente da Assembleia da República.
O ex-dirigente do partido de extrema-direita relembrou o caso de João Soares, ministro da Cultura do XXI Governo Constitucional, que escreveu nas redes sociais em abril de 2016 que queria dar umas salutares bofetadas a dois cronistas do Público, o que motivou o seu pedido de demissão.
Carlos Manuel Silva Monteiro partilhou a notícia de André Ventura, “que disse que teve vontade de bater em Ferro Rodrigues”, e escreveu:

Penso no Dr. João Soares, na altura Ministro da Cultura, se não estou em erro.
Também disse que daria uns estalos a um jornalista.
Como homem com dignidade, apresentou a sua demissão do cargo e explicando que disse aquela frase, sem intenção, claro, de a cumprir.
Não é postura de um homem, de uma figura pública, com responsabilidades.
É de arruaceiro….

Mensagem de João Soares que provocou o seu pedido de demissão:

Em 1999 prometi-lhe publicamente um par de bofetadas. Foi uma promessa que ainda não pude cumprir. Não me cruzei com a personagem, Augusto M. Seabra, ao longo de todos estes anos. Mas continuo a esperar ter essa sorte. Lá chegará o dia. Ele tinha, então, bolçado sobre mim umas aleivosias e calunias. Agora volta a bolçar, no “Publico”. É estória de “tempo velho” na cultura. Uma amiga escreveu: “vale o que vale, isto é: nada vale, pois o combustível que o faz escrever é o azedume, o álcool e a consequente degradação cerebral. Eis o verdadeiro vampiro, pois alimenta-se do trabalho (para ele sempre mau) dos outros.”
Estou a ver que tenho de o procurar, a ele e já agora ao Vasco Pulido Valente, para as salutares bofetadas. Só lhes podem fazer bem. A mim também.

PODE QUERER VER TAMBÉM:

André Ventura confessa que já teve vontade de dar uma estalada no Presidente da Assembleia da República mas apagou o Tweet minutos depois

Fundador e ex-vice-Presidente do Chega diz que o Ergue-te é o único partido que defende os ex-Combatentes

Fundador e Vice-presidente desfiliou-se do Chega por razões muito fortes “Se o publicasse era grave para o Partido”

Partilhe

Leave a Reply