Carlos Magno Magalhães, Cheganos Oficiais, Humberto Baião

Ex-candidato do Chega a Évora desistiu da candidatura independente pois seria como lutar contra “moinhos de vento”

Humberto Ventura Palma Baião, ex-candidato do Chega à Câmara Municipal de Évora, que desistiu da sua candidatura por estar em confronto com as estruturas locais, desistiu agora também da sua candidatura independente, pois seria como lutar contra “moinhos de vento”.
O ainda Secretário da Comissão Politica da Direção do Chega em Évora, militante Nº 6085, diz que o Movimento Amar Évora não pretende ser um factor de divisão da candidatura de direita e que o prazo de entrega das assinaturas tornou-se decisivamente curto e condicionante.
Em contrapartida, o Chega de Évora tem “finalmente” um candidato à Câmara Municipal, pois o Presidente do Chega de Évora, Carlos Magno Magalhães, apresentou formalmente a sua candidatura autárquica. O ex-militante do CDS, que tem a sua esposa como suplente na Mesa da Assembleia Geral da mesma Distrital, confirmou a decisão à Agência Lusa: “após reuniões com as estruturas nacionais do partido… entendeu-se que eu seria a melhor opção”.
Foi no Facebook que Humberto Baião revelou o fim da sua candidatura independente a Évora:

…. de acordo com o sábio conselho de alguns amigos mais chegados ao movimento e, tendo em atenção igualmente a sensibilidade de todos os membros que nele militam, ou nas suas listas têm o nome, por unanimidade entendemos não prosseguir na nossa gesta, pois tal seria como lutar contra moinhos de vento…
Este esboço de candidatura independente foi contudo uma sólida e inesquecível experiência para todos nós, do ponto de vista politico, pessoal, humano e psicossocial. A solidariedade não é uma palavra vã, pelo que …..
Mensagem completa no Blog de Humberto Baião.

PODE QUERER VER TAMBÉM:

Secretário da Direção do Chega em Évora diz que os autarcas do partido vão provocar a queda do Chega

Mais um Familygate no Chega! Évora tem dois casais nos Órgãos Regionais

Humberto Baião desistiu da candidatura pelo Chega à Câmara de Évora por estar em confronto com as estruturas locais

Partilhe

Leave a Reply