Ex-presidente da Câmara de Vila Verde durante quase 20 anos, António Cerqueira, condenado a seis anos de prisão por diversos crimes relacionados com a governação pública, é o presidente da comissão de honra da candidatura do Chega à Câmara Municipal de Vila Verde, liderada por Fernando José Dantas da Silva aka Fernando Feitor.
António Cerqueira, autarca eleito pelo CDS entre 1976 e 1997, foi obrigado a devolver 100 mil euros ao Estado de ordenados recebidos indevidamente e condenado pela prática de três crimes de peculato (uso indevido de bens de instituições públicas), três de falsificação e um de abuso de poder.
Entregou-se no Estabelecimento Prisional de Santa Cruz do Bispo para cumprir a pena no dia 12 de março de 2004, tendo sido libertado sob condicional depois de cumprir metade da pena.
Fernando Silva, Presidente do Chega em Vila Verde, que conta com a sua esposa, a equatoriana Maria Gabriela Sosa Cardenas (militante 11654), na concelhia de Vila Verde e como Adjunta na Distrital de Braga, escreveu na sua página:
Uma grande honra termos o apoio daquele que foi o melhor Presidente de todos os tempos da Câmara Municipal de Vila Verde, António Cerqueira. Obrigado meu Presidente
PODE QUERER VER TAMBÉM: |
|
Leave a Reply