Cheganos Oficiais, Gabriel Mithá Ribeiro, Hugo Miguel Heleno Morgado, Luís Paulo Fernandes

Eleições do Chega em Leiria foram anuladas devido a irregularidades e depois de acusações de fraude

As eleições para a Distrital do Chega em Leiria, realizadas no inicio de abril, foram anuladas depois do Conselho de Jurisdição Nacional confirmar a existência de irregularidades.
A Lista A liderada pelo atual presidente da Distrital, Luís Paulo Fernandes, apresentou-se a votos sozinha, depois da desistência da Lista B, liderada por Isabel Ventura, que abandonou deixando acusações de ameaças, ilegalidades e fraude.
Comunicado publicado ontem na página do Chega sobre as eleições de Leiria:

Perante a decisão do Conselho de Jurisdição Nacional da existência de irregularidades nas passadas eleições para os diversos órgãos da Distrital de Leiria, vem a Mesa Nacional informar que irá convocar novas eleições para os mesmos órgãos da referida Distrital.
A data e local do acto eleitoral serão informados brevemente.
Jorge Galveias
Presidente da Mesa Nacional do Partido CHEGA

Em Comunicado aos militantes a Lista B apontou ilegalidades e fraude e acusou a Mesa Nacional, liderada por Jorge Galveias de conivência e incompetência.
Luís Paulo Fernandes, o ainda presidente da distrital de Leiria, partilhou no dia 25 de abril, dois dias antes do comunicado da Mesa Nacional a dar conta da existência de irregularidades nas eleições, um vídeo com a visita do deputado Gabriel Mithá Ribeiro a Leiria, que contou com a presença do candidato da Lista B a vice-presidente da distrital, Hugo Morgado, e onde revelou que apesar de ser o presidente da distrital não foi convidado:

Sempre como sempre em todos os dias da campanha, também disponível para acompanhar Sr. Deputado no distrito de Leiria. É só informar.

PODE QUERER VER TAMBÉM:

Lista desistente/excluída da votação da Distrital de Leiria aponta ilegalidades e fraude e acusa a Mesa Nacional do Chega de conivência

Candidata da lista “Agregadora” a líder do Chega em Leiria desistiu depois de receber “e-mail em tom de ameaça subscrito por um membro da Mesa Distrital Leiria”

Lista única do Chega em Leiria foi eleita com 99 votos e Lista única de Beja só tinha 22% de mulheres

Partilhe

Leave a Reply