Ditadura? Que o Chega é um partido de um homem só, já não é novidade, tão só, que André Ventura até confessa nas redes sociais que é ele que escolhe os nomes das listas “vencedoras” para Delegados do Congresso.
No entanto há quem ache, caso do “ex-candidato” a presidente do Chega, Pedro Domingos da Graça Marques, que o “Ministério Público pode não achar piada à confissão pública deste atropelo aos estatutos do Partido”.
André Ventura partilhou uma foto com Pedro Pessanha, Presidente da Distrital do Chega de Lisboa, e escreveu nas redes sociais:
Depois de confrontar o Ministro das Finanças no Parlamento, ainda estive com o Presidente da Distrital de Lisboa, na sede nacional, a fechar listas para o IV Congresso do CHEGA. Quase nem sinto que é sexta feira!
Pedro Domingos da Graça Marques, partilhou a mensagem de André Ventura, e escreveu:
Bem-vindos à Coreia do Norte.
Bem-vindos ao novo CHEGA.
Já nem sei se sinto mais vergonha por ver o Presidente do Partido a assumir públicamente que é ele que faz as listas de candidatos das Distritais a um Congresso partidário 😳😳😳, ou se tenho mais vergonha de Presidentes de Distritais que assumem públicamente que efectivamente não servem para nada.
Pedro Domingos da Graça, ex-dirigente do PNR, comentou ainda:
Qual é a parte que é difícil perceber que isso é uma ingerência nas competências das Distritais?
Vamos ver se depois o Ministério Público vai achar muita piada a esta confissão pública de atropelo aos estatutos do Partido.
Pedro Boaventura, ex-dirigente do Chega e primeiro subscritor da moção contra o Nepotismo, também comentou:
Lamentável!!! É esta a democracia que desejam? Escolhas “a dedo”?
Democracia =/= Ditadura!!!
Pedro Domingos da Graça, respondeu na sua mensagem:
Depois o Ministério Público logo se pronunciará sobre a interferência pública do Presidente do Partido nas listas a Delegados.
É chato, não é?
Não é isso que aí está escrito, apoiar uma lista não é estar a fechar uma lista, que estatutariamente não faz parte das atribuições do Presidente do Partido, são coisas diferentes.
O Presidente pode apoiar a nível pessoal todas as listas a todos os órgãos que quiser, não pode é elaborar as listas dos delegados ao congresso, senão para que é que serve um congresso?
PODE QUERER VER TAMBÉM: |
|
Leave a Reply