Últimas Notícias

Deputado de partido francês aliado do Chega foi colocado de castigo por 2 semanas depois de comentário racista

Na quinta-feira, durante a intervenção de Carlos Martens Bilongo, deputado negro do partido França Insubmissa, que questionava o governo sobre imigração ilegal, Grégoire de Fournas gritou “regressem a África” ou “regresse a África” (a pronúncia em francês é semelhante), o que originou protestos e a consequente suspensão da sessão.
Ontem os deputados do parlamento da Assembleia Nacional francesa aprovaram a punição referente ao máximo prevista nas regras da câmara, e o deputado do Frente Nacional de Marine Le Pen, partido aliado do Chega de André Ventura, foi colocado de castigo por 2 semanas devido ao comentário que foi considerado racista. Depois de aprovado o castigo, Yaël Braun-Pivet, presidente da Assembleia Nacional, disse:

O livre debate democrático não pode permitir tudo. Certamente não (permite) insultos, certamente não racismo, qualquer que seja o objetivo. É a negação dos valores republicanos que nos unem nesta câmara

O deputado do partido de extrema-direita francesa reagiu nas redes sociais, dizendo que está inocente, que a frase não era direcionada ao deputado mas aos imigrantes, no entanto por uma questão de respeitar a Assembleia Nacional, aceitava o castigo.

PODE QUERER VER TAMBÉM:

André Ventura acusa os partidos de serem hipócritas mas é aliado de Marine Le Pen e de Orbán

A maioria dos deputados do Grupo Europeu do Chega votaram contra proposta de ajuda à Ucrânia

Partido francês aliado do Chega acusado de desviar 6,8 milhões de fundos do Parlamento Europeu


facebook . com/profile.php?id=100008291044219

Partilhe

Leave a Reply