Últimas Notícias

Deputado de partido francês aliado do Chega foi colocado de castigo por 2 semanas depois de comentário racista

Na quinta-feira, durante a intervenção de Carlos Martens Bilongo, deputado negro do partido França Insubmissa, que questionava o governo sobre imigração ilegal, Grégoire de Fournas gritou “regressem a África” ou “regresse a África” (a pronúncia em francês é semelhante), o que originou protestos e a consequente suspensão da sessão.
Ontem os deputados do parlamento da Assembleia Nacional francesa aprovaram a punição referente ao máximo prevista nas regras da câmara, e o deputado do Frente Nacional de Marine Le Pen, partido aliado do Chega de André Ventura, foi colocado de castigo por 2 semanas devido ao comentário que foi considerado racista. Depois de aprovado o castigo, Yaël Braun-Pivet, presidente da Assembleia Nacional, disse:

O livre debate democrático não pode permitir tudo. Certamente não (permite) insultos, certamente não racismo, qualquer que seja o objetivo. É a negação dos valores republicanos que nos unem nesta câmara

O deputado do partido de extrema-direita francesa reagiu nas redes sociais, dizendo que está inocente, que a frase não era direcionada ao deputado mas aos imigrantes, no entanto por uma questão de respeitar a Assembleia Nacional, aceitava o castigo.

PODE QUERER VER TAMBÉM:

André Ventura acusa os partidos de serem hipócritas mas é aliado de Marine Le Pen e de Orbán

A maioria dos deputados do Grupo Europeu do Chega votaram contra proposta de ajuda à Ucrânia

Partido francês aliado do Chega acusado de desviar 6,8 milhões de fundos do Parlamento Europeu


facebook . com/profile.php?id=100008291044219

Leave a Reply

Cheganos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.