José Lourenço, Pedro Pessanha, Rui Paulo Sousa

Conselho de Ética do Chega acusado de não actuar nas ameaças e insultos do Presidente da Distrital de Lisboa

José Lourenço, ex-Presidente da Direção do Chega no Porto, contestou na sua página no Facebook o Conselho de Ética do Chega, que tem suspenso vários militantes do partido, por ter dois pesos e duas medidas, ou seja em alguns casos não ter medidas.
O ex-líder do Chega no Porto coloca em causa Rui Paulo Sousa, Coordenador da Comissão de Ética do Chega, que não actua, quando está em causa ameaças e insultos do Presidente da Distrital de Lisboa, Pedro Pessanha.
José Lourenço partilhou a conversa privada e escreveu:

O Conselho sem ética, que suspende quem quer e como quer, não sei do que espera para suspender o pedante do Presidente da Distrital de Lisboa, que ameaça e insulta quem quer e como quer? Será que a ética só é aplicada a norte? Será que o Delfim tem algum estatuto diferente dos demais? Será que é ele que me vai obrigar a apagar o que escrevi? Terá vontade acredito, mas não tem classe para tal. Podem-me suspender 300 dias, expulsar e o que quiserem, mas aqui quem manda sou eu. Porque venho às redes sociais? Porque o coordenador do Conselho sem ética, Rui Paulo Sousa, não actua pelos meios legais. Se era privado, agora, é publico!

Horas depois, Pedro Pessanha partilhou uma foto com Rui Paulo Sousa e escreveu:

Os homens revelam-se pelas suas diferenças mas também, e acima de tudo pela capacidade de falarem olhos nos olhos e não por terceiros ou redes sociais!
Eu e o Rui Paulo Sousa também já tivemos os nossos momentos menos felizes, já discordámos , já dissemos coisas que a quente não foram pensadas!
Hoje, olhos nos olhos dissemos o que tínhamos a dizer um ao outro e colocámos o interesse do Partido e de Portugal em primeiro lugar, ao lado de André Ventura e na defesa do que acreditamos!
Estamos focados no partido, focados em construir, focados e determinados num único objectivo… mudar Portugal, construir uma alternativa ao estado actual das coisas!
O Partido está unido, saíra de Coimbra ainda mais unido!
Por Portugal
Pelos Portugueses
Chega

Partilhe

Leave a Reply