André Ventura, Cheganos Oficiais, Diogo Pacheco de Amorim

Chega vai propor para vice-presidente da Assembleia um ex-membro de Movimento que operou atentados bombistas depois do 25 de Abril

O Chega vai propor Diogo Pacheco de Amorim, ex-membro de Movimento Democrático de Libertação de Portugal (MDLP), que operou atentados bombistas depois da Revolução do 25 de Abril de 1974, para vice-presidente da Assembleia da República.
O deputado eleito pelo círculo do Porto, apesar de viver em Cascais, já exerceu o cargo de deputado de 9 de setembro e o dia 8 de outubro do ano passado para substituir André Ventura, e foi nessa altura que teve o ordenado do partido penhorado devido a duas dívidas antigas a rondar os 15 mil euros.
Sobre a possibilidade dos restantes partidos com assento parlamentar chumbarem a eleição do ex-MIRN, André Ventura disse que se trata de uma situação que “não orgulha ninguém”.
O Regimento da Assembleia da República determina que cada um dos quatro maiores grupos parlamentares proponha um vice-presidente para a mesa do parlamento, mas necessita de maioria absoluta dos votos, 116 deputados, para que o candidato em questão seja eleito.
Segundo o Regimento, quando o presidente da Assembleia da República e metade dos restantes membros da mesa estiverem eleitos – no que se refere às vice-presidências, duas das quatro –, considera-se atingido o quórum necessário para o seu funcionamento.
André Ventura que não terá votado a favor de Ferro Rodrigues, porque seria algo que lhe “causava alguma impressão diz que “nunca” pôs “em causa a legitimidade”.
A escolha de Diogo Pacheco de Amorim é uma escolha com o objetivo de não ser aprovado, e de fazer a novela se prolongar, para depois apresentarem outros candidatos menos polémicos.

PODE QUERER VER TAMBÉM:

O novo deputado do Chega tem o ordenado do partido penhorado devido a dívidas de 15 mil euros

Próximo deputado do Chega diz que o vocabulário médio de 90% dos eleitores portugueses é de 80 palavras

Vice-Presidente do Chega chama idiotas aos jogadores de Portugal

Leave a Reply

Cheganos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.