André Ventura, Cheganos Oficiais, João Tilly, Pedro Bandeira Calheiros

Chega retirou confiança política ao candidato à Câmara de Viseu em julho mas com efeitos só para depois das eleições

A distrital de Viseu do Chega retirou a confiança política ao candidato do partido à Câmara Municipal de Viseu, o coronel Pedro Bandeira Calheiros, e a mais dois militantes, resultante de um “acumular de atitudes que são muito irregulares”, nomeadamente com uma alegada agressão a um jovem.
Apesar da decisão de retirarem a confiança política ter sido tomada no dia 25 de julho, o partido de André Ventura, que defendeu o candidato das acusações na imprensa, manteve o Coronel de Cavalaria da Guarda Nacional Republicana e comandante da GNR em Viseu em 1993, como candidato autarquia viseense nas últimas autárquicas.
A decisão só foi anunciada agora para não prejudicar o partido, e até porque os resultados não foram muito favoráveis (2,95 e apenas um mandato para a Assembleia).
Além do candidato, o Jornal do Centro avança que também foi retirada a confiança política ao secretário da campanha e a outro militante que esteve também envolvido numa alegada agressão a um jovem por causa da sua orientação sexual e que ocorreu junto à sede do partido em julho.
O Presidente da Distrital de Viseu e Conselheiro Nacional Nº1, João Tilly, disse ao jornal:

Basicamente, estava-se a tentar criar um partido dentro do partido, o que é completamente proibido dentro do nosso partido. Portanto, havia uma fação que, no nosso entender, estava a tentar capturar desde abril a nossa distrital eleita democraticamente, em que nunca tivemos qualquer tipo de segredo uns com os outros e sempre trabalhámos em conjunto.

Apesar da decisão da Distrital de Viseu ter sido comunicada a André Ventura no próprio dia, o líder do Chega preferiu acusar a vítima:

Muitas vezes, pessoas de orientação sexual diferente têm de afirmar – se com insultos, ofensas e espalhafato ou com atitudes que chocam a maioria. Gostam de chocar e fazem-no propositadamente! A culpa não é do CHEGA, é deles e só deles próprios!

PODE QUERER VER TAMBÉM:

Militantes do Chega de Viseu acusados de agredirem homossexual! Candidato à Câmara faz comentários homofóbicos

Jovem de Viseu acusa Candidato do Chega de ser um dos agressores e que os insultos homofóbicos começaram há cerca de meio ano

Chega da Moita bloqueou a mensagem onde promoviam o Nº 2 à Câmara e Secretário da Associação que organiza o Porto Pride e o Turismo LGBTI

Leave a Reply

Cheganos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.