Cheganos Oficiais, Luís Carloto

Chega entrou na Coligação com PSD e BE em Votação para uma Comissão intermunicipal! O deputado do BE já se demitiu

Deputado municipal do Bloco de Esquerda renunciou ao mandato depois de ser apanhado em coligação com o Chega e PSD. Pedro Grave, 48 anos, membro da estrutura dirigente do BE no concelho de Abrantes e na coordenadora distrital de Santarém, foi criticado pela concelhia bloquista por ter integrado uma lista conjunta com os partidos de “direita” para uma Comissão intermunicipal, depois da CDU ter denunciado o caso na imprensa.
Na base da saída de Pedro Alexandre Leitão Grave, deputado municipal único do BE, está a decisão de ter aceitado integrar uma lista com o Partido Social Democrata (tem 4 deputados), o Chega (1), e os independentes do ALTERNATIVAcom (2), para a Assembleia Intermunicipal do Médio Tejo, em confronto com a lista do PS (tem a maioria de deputados, 12). O deputado municipal único da PCP-PEV não aceitou integrar a coligação. Na votação final foram eleitos um representante do PSD e um da ALTERNATIVAcom, junto com dois da lista do PS.
Não é conhecido por parte do deputado municipal do Chega, Luís Miguel Cepeda Carloto, nem da parte da Distrital qualquer tomada de posicão.
Pedro Grave, ex-deputado do BE, justificou-se em declarações à imprensa:

Não promovi o envolvimento e a discussão do mesmo pela Coordenadora Concelhia de Abrantes do Bloco de Esquerda, ferindo assim os princípios de confiança em mim depositados, pelo partido e pelos votantes.
Apesar da minha justificação, e acrescendo a razões pessoais muito fortes, considero estarem feridos os princípios de confiança política estabelecidos e já comuniquei aos meus pares a decisão de renunciar ao cargo que ocupo na Assembleia Municipal de Abrantes.
Não me coliguei com outros partidos, nem assinei nenhum compromisso, nem acedi a participar por um lugar de suplente, mas validei dois lugares de oposição ao poder absoluto do PS em Abrantes e na CIM Médio Tejo. Esta é que é a verdade e a minha justificação para participar na lista.

PODE QUERER VER TAMBÉM:

Ex-Corrente Sindical Socialista da CGTP, ex-candidato do BE e “amigo” de André Ventura é o cabeça de lista a deputados do Chega por Coimbra

Candidato do Chega que “apareceu” a 3 dias das Eleições conseguiu 83 votos e promete voltar nas próximas Autárquicas

Ex-empresário foi condenado a pena de prisão suspensa e proibido de ser candidato à Câmara de Abrantes pelo Chega

Partilhe

Leave a Reply