Cheganos Oficiais, Jaquelina Borralho

Candidata do Chega à Freguesia de Portimão ocupa linha de emergência para questionar processo de vacinação

O Chega tem vários militantes Negacionistas, que são contra a vacinação, e acham que os outros, estão mal informados e não devem ser vacinados. É o caso da candidata do Chega à Junta de Freguesia de Portimão (nº 6 da lista), que à semelhança de outros cheganos negacionistas, é banida de 30 em 30 dias por insistir em fazer propaganda anti-vacinação no Facebook. Mas Jaquelina Hilário Lúcio Borralho, proprietária do Stand Borralho e do Facebook Chez Jacque, vai mas longe e chega ao ponto de ocupar uma linha de emergência para questionar o processo de vacinação.
No dia 29 de julho, depois de ter saído de um castigo de 30 dias, e dois dias antes de entrar num novo castigo de 30 dias, escreveu no seu Facebook:

Olá caros amigos ! Quantas saudades! Foram mais 30 dias de castigo. Quem tiver uma narrativa diferente da que estão a impingir, está permanentemente proíbido de usar as redes sociais. A censura quer que te vacines e que tenhas passaporte digital. Eu pergunto: PARA QUÊ? VACINADOS ESTÃO INFECTADOS !

No domingo passado, dias antes de ter participado na Rentrée do Algarve, Jacqueline Borralho, sentiu-se determinada a partilhar a sua experiência de Negacionista:

Farta de ser ASSEDIADA para a vacinação, umas vezes por mensagem e uma vez por telefone, hoje saltou-me a ” tampa” e resolvi telefonar para a Protecção Civil a perguntar se sabiam que eram cumplices do crime que está a ser levado a cabo ? Perguntei se sabiam das centenas de pessoas que estão a morrer por causa da vacina? A pessoa disse-me : morrem todos os dias tantas pessoas de covid ,de avc’s . Eu respondi-lhe que a comunicação social, prostituída pelo dinheiro que recebe, não divulga as centenas de vacinados que morrem, sendo assim cúmplices dos crimes, tal como eles, da Protecção Civil. Ela disse-me que eu tinha que desobstruír a linha porque é linha de emergência, e eu respondi que se ela tem emergência em seduzir pessoas para vacinar, a minha emergência é travar , e que qualquer um deles que colabore com a vacinação , será constituído réu por cumplicidade na devastação!

Depois respondeu a uma seguidora que disse que se não for vacinada não pode “frequentar certas coisas”:

são os vacinados que estão a morrer. E um vacinado está mais inoculado do que eu? Se estivesse, não morria! As TV’s que tanto falavam de ambulâncias a fazer fila à porta dos hospitais ,agora não fazem directos do caos porquê? As ambulâncias faziam fila, porque os Centros de Saúde tiveram ordens para fecharem! E depois , o Governo não investe em macas e os bombeiros não podem abalar sem trazerem de volta as macas , porque não podem despejar os doentes no chão! O caos é a própria desgovernação e não o covid, que é o maior embuste da história!

Na página do Chez Jacque, gerida por Jacqueline e António Borralho, onde se vende bolos regionais, um dos seus seguidores questionou as regras de segurança:

Convém dizer aos seus clientes que você não cumpre qualquer regra de segurança porque não acredita na pandemia. Para si são todos covideiros não é. Devia de ter vergonha e decência de estar a vender produtos alimentares.

PODE QUERER VER TAMBÉM:

Candidato do Chega a Portimão perdeu a confiança política do PSD em 2014 depois de fazer acordo com o PS

Carlos Natal foi exonerado de Presidência da Concelhia e da Candidatura à Câmara Municipal de Portimão

Secretário da Mesa da Assembleia de Évora diz que o Chega é um pavão emplumado sem nada no interior

Leave a Reply

Cheganos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.