Cheganos Oficiais, Jaquelina Borralho

Candidata do Chega à Freguesia de Portimão ocupa linha de emergência para questionar processo de vacinação

O Chega tem vários militantes Negacionistas, que são contra a vacinação, e acham que os outros, estão mal informados e não devem ser vacinados. É o caso da candidata do Chega à Junta de Freguesia de Portimão (nº 6 da lista), que à semelhança de outros cheganos negacionistas, é banida de 30 em 30 dias por insistir em fazer propaganda anti-vacinação no Facebook. Mas Jaquelina Hilário Lúcio Borralho, proprietária do Stand Borralho e do Facebook Chez Jacque, vai mas longe e chega ao ponto de ocupar uma linha de emergência para questionar o processo de vacinação.
No dia 29 de julho, depois de ter saído de um castigo de 30 dias, e dois dias antes de entrar num novo castigo de 30 dias, escreveu no seu Facebook:

Olá caros amigos ! Quantas saudades! Foram mais 30 dias de castigo. Quem tiver uma narrativa diferente da que estão a impingir, está permanentemente proíbido de usar as redes sociais. A censura quer que te vacines e que tenhas passaporte digital. Eu pergunto: PARA QUÊ? VACINADOS ESTÃO INFECTADOS !

No domingo passado, dias antes de ter participado na Rentrée do Algarve, Jacqueline Borralho, sentiu-se determinada a partilhar a sua experiência de Negacionista:

Farta de ser ASSEDIADA para a vacinação, umas vezes por mensagem e uma vez por telefone, hoje saltou-me a ” tampa” e resolvi telefonar para a Protecção Civil a perguntar se sabiam que eram cumplices do crime que está a ser levado a cabo ? Perguntei se sabiam das centenas de pessoas que estão a morrer por causa da vacina? A pessoa disse-me : morrem todos os dias tantas pessoas de covid ,de avc’s . Eu respondi-lhe que a comunicação social, prostituída pelo dinheiro que recebe, não divulga as centenas de vacinados que morrem, sendo assim cúmplices dos crimes, tal como eles, da Protecção Civil. Ela disse-me que eu tinha que desobstruír a linha porque é linha de emergência, e eu respondi que se ela tem emergência em seduzir pessoas para vacinar, a minha emergência é travar , e que qualquer um deles que colabore com a vacinação , será constituído réu por cumplicidade na devastação!

Depois respondeu a uma seguidora que disse que se não for vacinada não pode “frequentar certas coisas”:

são os vacinados que estão a morrer. E um vacinado está mais inoculado do que eu? Se estivesse, não morria! As TV’s que tanto falavam de ambulâncias a fazer fila à porta dos hospitais ,agora não fazem directos do caos porquê? As ambulâncias faziam fila, porque os Centros de Saúde tiveram ordens para fecharem! E depois , o Governo não investe em macas e os bombeiros não podem abalar sem trazerem de volta as macas , porque não podem despejar os doentes no chão! O caos é a própria desgovernação e não o covid, que é o maior embuste da história!

Na página do Chez Jacque, gerida por Jacqueline e António Borralho, onde se vende bolos regionais, um dos seus seguidores questionou as regras de segurança:

Convém dizer aos seus clientes que você não cumpre qualquer regra de segurança porque não acredita na pandemia. Para si são todos covideiros não é. Devia de ter vergonha e decência de estar a vender produtos alimentares.

PODE QUERER VER TAMBÉM:

Candidato do Chega a Portimão perdeu a confiança política do PSD em 2014 depois de fazer acordo com o PS

Carlos Natal foi exonerado de Presidência da Concelhia e da Candidatura à Câmara Municipal de Portimão

Secretário da Mesa da Assembleia de Évora diz que o Chega é um pavão emplumado sem nada no interior

Partilhe

Leave a Reply