Cheganos Oficiais, Nuno Afonso

Bloco de Esquerda exige uma indemnização de 20 mil euros a membro da Direção do Chega por difamação

Nuno Afonso, “ainda” membro da Direção Nacional do Chega, está a ser alvo de um processo no Juízo Local Criminal de Lisboa por crime de ofensa contra o Bloco de Esquerda, que exige uma indemnização de 20 mil euros.
Em causa está uma publicação no Facebook de 10 janeiro de 2021 onde o líder da oposição interna, vereador independente na Câmara de Sintra, partilhou uma notícia sobre o inicio da campanha eleitoral para as Presidenciais de André Ventura em Serpa, onde foi recebido com protestos e insultos, e descreveu o partido liderado por Catarina Martins como um partido antidemocrático e apoiante de ditaduras totalitárias e acusou o BE de apoiar a violência:

Não, não foram populares, foram pessoas instrumentalizadas por elementos do Bloco de Esquerda (sim há provas), que inclusivamente estão a preparar outras manifestações.
O BE como partido antidemocrático, apoiante de ditaduras e ditadores totalitários não convive bem com opiniões diferentes, não sabe estar numa democracia, como aliás ficou provado no debate daquela candidata que tem tanto de fraca como de arruaceira.
O BE instrumentaliza (calculo que não tenham oferecido sandes como o PS) populações e etnias (desta vez não era para ti Moisés, ou para o Quaresma), e apoia a violência, como se viu na tentativa de invasão do palco onde o candidato presidencial André Ventura, discursava.
O BE é um partido de gente muito perigosa.
#elesnão #chega #nunoafonso #andreventura #portugal #apagaquedoimenos #vergonha #politica #adireita #oposição #politics #rightwing #presidenciais2021

Segundo o Público o Bloco de Esquerda nega que tenha incitado à violência e acrescenta que “o arguido agiu com dolo, pretendendo difamar o BE, porquanto sabia que as suas afirmações eram falsas, caluniosas e desprovidas de qualquer meio de prova”.
Segundo a mesma fonte, Nuno Afonso esteve envolvido num processo semelhante em Maio de 2020 e o julgamento está a decorrer, com André Ventura a ser chamado para testemunhar.

PODE QUERER VER TAMBÉM:

Vice-presidente do Chega está obrigado a publicar a sua condenação na sua conta do Deputado Banido

Líder do Livre acusa o “jornal” do Chega de difamação: “Mentiras ridículas. De ridículos mentirosos. É mais forte do que eles”

Tribunal não leva André Ventura a julgamento apesar do líder do Chega saber que está ainda a partilhar uma Difamação


facebook . com/ permalink. php?story_fbid= pfbid0rvz3RnbRSq7dDMR1YsEjdEt8eMSup2u4qKKkudSuZ5jF4WPhL2NCpzLEd9dPvvCul&id=1464024720559644

Leave a Reply

Cheganos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.