Cheganos Oficiais, Nuno Afonso

Bloco de Esquerda exige uma indemnização de 20 mil euros a membro da Direção do Chega por difamação

Nuno Afonso, “ainda” membro da Direção Nacional do Chega, está a ser alvo de um processo no Juízo Local Criminal de Lisboa por crime de ofensa contra o Bloco de Esquerda, que exige uma indemnização de 20 mil euros.
Em causa está uma publicação no Facebook de 10 janeiro de 2021 onde o líder da oposição interna, vereador independente na Câmara de Sintra, partilhou uma notícia sobre o inicio da campanha eleitoral para as Presidenciais de André Ventura em Serpa, onde foi recebido com protestos e insultos, e descreveu o partido liderado por Catarina Martins como um partido antidemocrático e apoiante de ditaduras totalitárias e acusou o BE de apoiar a violência:

Não, não foram populares, foram pessoas instrumentalizadas por elementos do Bloco de Esquerda (sim há provas), que inclusivamente estão a preparar outras manifestações.
O BE como partido antidemocrático, apoiante de ditaduras e ditadores totalitários não convive bem com opiniões diferentes, não sabe estar numa democracia, como aliás ficou provado no debate daquela candidata que tem tanto de fraca como de arruaceira.
O BE instrumentaliza (calculo que não tenham oferecido sandes como o PS) populações e etnias (desta vez não era para ti Moisés, ou para o Quaresma), e apoia a violência, como se viu na tentativa de invasão do palco onde o candidato presidencial André Ventura, discursava.
O BE é um partido de gente muito perigosa.
#elesnão #chega #nunoafonso #andreventura #portugal #apagaquedoimenos #vergonha #politica #adireita #oposição #politics #rightwing #presidenciais2021

Segundo o Público o Bloco de Esquerda nega que tenha incitado à violência e acrescenta que “o arguido agiu com dolo, pretendendo difamar o BE, porquanto sabia que as suas afirmações eram falsas, caluniosas e desprovidas de qualquer meio de prova”.
Segundo a mesma fonte, Nuno Afonso esteve envolvido num processo semelhante em Maio de 2020 e o julgamento está a decorrer, com André Ventura a ser chamado para testemunhar.

PODE QUERER VER TAMBÉM:

Vice-presidente do Chega está obrigado a publicar a sua condenação na sua conta do Deputado Banido

Líder do Livre acusa o “jornal” do Chega de difamação: “Mentiras ridículas. De ridículos mentirosos. É mais forte do que eles”

Tribunal não leva André Ventura a julgamento apesar do líder do Chega saber que está ainda a partilhar uma Difamação


facebook . com/ permalink. php?story_fbid= pfbid0rvz3RnbRSq7dDMR1YsEjdEt8eMSup2u4qKKkudSuZ5jF4WPhL2NCpzLEd9dPvvCul&id=1464024720559644

Partilhe

Leave a Reply