É preciso retroceder até agosto de 2018, para encontrarmos uma capa da Revista Sábado a promover um politico, que não seja o líder do Chega, André Ventura.
Na capa de 2 de agosto de 2018 a publicação semanal apresentava uma reportagem simpática sobre o Presidente da República com o título “As Fabulosas Férias de Marcelo”, depois disso só o líder do partido de extrema-direira portuguesa teve direito a capas “boazinhas”:
- 24 Setembro 2020 – “Quem é a mulher por trás de André Ventura. Dina Nunes casou em 2016 com o político mais polémico do país. É discreta e revê-se na ala mais radical do Chega. Fisioterapeuta de crianças.”
- 28 Janeiro 2021 – “Terramoto André Ventura. Os bastidores da noite eleitoral e o dia seguinte do homem que conquistou votos a todos os partidos”.
- 2 junho de 2021 – “Como Ventura Manda no Chega. Estivemos 7 dias com o politico mais polémico do País”.
Só um político consegue mais capas que André Ventura, e é José Socrates, com 6 destaques nas página principal, mas neste caso são tudo capas pouco amigáveis, de 2017 e 2018, sobre as investigações à Operação Marquês: as escutas fatais, as provas, as suspeitas sobre a namorada de Sócrates de comprar drogas para o primeiro-ministro, os luxos e negócios secretos dos acusados na Operação Marquês, o ataque à Operação Marquês.
Observação: Não levámos em conta as duas capas sobre Salazar.
Leave a Reply