André Ventura, Cheganos Oficiais, Filipe Melo

André Ventura e deputado do Chega em destaque em jornal líder no Brasil depois de visita de deputada bolsonarista: “Xenofobia contra brasileiros”

Metrópoles, portal de notícias brasileiro que está entre os três mais lidos do país, deu hoje destaque à notícia da visita da deputada bolsonarista Bia Kicis ao parlamento português, onde se encontrou com políticos do partido português de extrema direita Chega “que já fez declarações xenófobas contra brasileiros”.
Segundo o site que tem sede em Brasília (DF) e que tem a visita mensal de cerca de 60 milhões de utilizadores, o líder do Chega, em 2020, após o caso Marega, ex-jogador do Porto que foi alvo de insultos racistas durante um jogo de futebol em Guimarães, disse que “brasileiros são ignorantes” e que “não valia a pena falar com ignorantes”.
Na entrevista na TVI em 17 de fevereiro de 2020, André Ventura disse a Miguel Sousa Tavares:

Hoje a imprensa brasileira quando fala de Portugal sobre antissemitismo, racismo, aponta para mim. Não vamos falar de ignorantes, porque acho que não vale a pena falar de ignorantes. Vamos falar de Portugal, portugueses, século XXI.

O Metropoles dá também o exemplo do deputado do Chega eleito pelo círculo de Braga, Filipe Melo, que em 2021 foi acusado pela ex-dirigente do partido, a brasileira Cibelli Pinheiro de Almeida, de “perseguição”, depois de numa publicação ter escrito que “não vai ser uma BRASILEIRA que vai mandar nos destinos” do Chega.

PODE QUERER VER TAMBÉM:

Militante do Chega afirma ser vítima de Xenofobia por parte de dirigentes da Distrital de Braga

Jornal O Globo publicou artigo sobre dirigentes imigrantes brasileiros do Chega que foram vítimas de atitudes racistas e xenófobas no próprio partido

Bolsonaro diz que o Brasil não vai sancionar a Rússia e criticou o presidente ucraniano

Leave a Reply