A Mansão de Ana Gomes volta a ser notícia na imprensa! O jornal i fez capa com o título “Património de milhões, Impostos de tostões” e afirma que a “Diferença entre valor patrimonial e valor comercial de vivenda em Sintra permitiu à antiga diplomata nunca ter de pagar Adicional ao IMI”.
A ex-candidata a Presidente da República defendeu-se no Twitter:
“Jornalistas” do “I-nenarrável” q publicam “cacha” mentirosa ñ sabem distinguir valor d mercado d valor matricial, s/qual @AUT_TRIB_ADUA
calcula IMI devido. Paguei sempre tudo o q AT determinou. Casa foi comprada 1994 por 25.000 contos, apart. em 2016 por 260.000 €.
Ana Gomes esclareceu ainda:
Quando se fizer escritura de venda de casa – de q sou herdeira, pois foi comprada apenas por meu marido antes de casarmos – obviamente que a AT será automaticamente informada.
A antiga diplomata levantou também suspeitas sobre o Jornal i:
A propósito, pode a direção do Jornal http://ionline.pt esclarecer quem são os investidores e UBOs da #Newshold e da #Newsplex q financiam e dirigem o jornal? E explicar qual é origem das suas fortunas? E porq é q desde 2015 o jornal recusa ter a circulação auditada?
A notícia serviu para André Ventura fazer um duplo ataque, primeiro partilhando a notícia do í e escrevendo:
Quem diria que a minha adversária presidencial abominava o planeamento fiscal e tudo o que é não pagar impostos? Quem diria que a Ana Gomes era contra as borlas fiscais e as negociatas?
Cerca de 3 horas depois voltou ao ataque, escrevendo nas redes sociais:
Há os oligarcas russos e também há os oligarcas lusos…que querem sempre mais impostos para todos, menos para eles próprios! Segundo o advogado ouvido pela TVI, ficaram por pagar cerca de 6.000 euros de IMI todos os anos, desde 2010. Assim é fácil!
PODE QUERER VER TAMBÉM: |
|
Leave a Reply