André Ventura já reagiu em conferência de imprensa à decisão do Tribunal Constitucional! Afirma que ao contrário do que a imprensa avança o Chega não está ilegal, e que essa notícia confunde as pessoas o que pode provocar ansiedade nos seus militantes.
Afirmou que a decisão do Tribunal é uma decisão incompreensível porque não foi apresentada por nenhum presente no Congresso.
O Chega está a ser alvo da maior perseguição que as instituições alguma vez fizeram a qualquer partido politico
Segundo o comentador do CMTV todos os Órgãos estão em causa, e todos os órgãos farão agora apenas atos de gestão. Apresentou a sua demissão para provocar eleições diretas no Chega, e vai-se recandidatar.
André Ventura pretende que as Diretas do partido se realizem no final deste mês, ou no inicio do próximo, e pensa que o Congresso Extraordinário irá ter lugar em Dezembro.
Quanto ao facto de não ter respondido ao Tribunal Constitucional afirma que o partido irá averiguar o que se passou, mas não compreende como é que o Tribunal não conseguiu contactar o Chega, que até deputado no parlamento tem.
Questionado pelos jornalistas, o líder do Chega não respondeu se o seu partido não recebeu os emails do Tribunal a pedir o envio do Anexo com a Resposta, e assume que pode ter havido uma falha informática.
PODE QUERER VER TAMBÉM: |
|
Leave a Reply