André Ventura, Carlos Natal, Cheganos Oficiais, Sónia Cardoso

André Ventura ameaça expulsar quem se candidatar a Presidente do Chega? “O seu lugar é fora daqui”

O Chega já tem 3 candidatos à Presidência do partido: André Ventura (o presidente demissionário), Carlos Natal (ex-candidato do Chega à Câmara de Portimão, afastado por email) e Sónia Cardoso (ex-líder da concelhia do Chega de Vizela).
André Ventura esteve ontem na 1.ª Convenção de Autarcas do partido, que não contou com mais de metade os autarcas, mas contou com vários dirigentes de Distritais que não foram eleitos, onde discursou e afirmou que quem se candidatar contra ele será expulso do Chega? A verdade é que alguns já foram expulsos e agora parece que vão ser readmitidos, talvez para serem expulsos novamente.
Numa altura em que já se sabia que o ex-presidente da concelhia do Chega de Portimão era candidato, mas ainda não tinha sido anunciada a candidatura da ex-líder da concelhia do Chega de Vizela (que conta já com vários nomes de “peso” de contestatários), André Ventura disse:

Não poderia nesta fase abandonar os destinos deste partido. Seria um enorme ato de cobardia que a história registaria, deixar-vos a meio da ponte. Pela primeira vez terei oposição na candidatura à presidência do partido. Essa oposição será sempre bem vinda. Mas nós estamos numa fase em que não podemos mudar de rumo, que é a preparação para as eleições legislativas.

O comentador do CMTV deixou um aviso aos eventuais candidatos à liderança do Chega:

Aceitaremos todas as candidaturas que vierem, mas, quem vem, tem de assumir a sua responsabilidade e saber que no dia a seguir o rumo é este e o seu lugar é fora daqui.

PODE QUERER VER TAMBÉM:

Ex-líder da concelhia de Vizela candidata-se a Presidente do Chega e tem já vários apoios de relevo

Ex-candidato do Chega a Portimão exonerado por email é candidato a substituir André Ventura na liderança

André Ventura apresenta mais uma vez a Demissão e Recandidatura! Marca Diretas e Congresso

Partilhe

Leave a Reply