Depois do jornal Observador, também a revista Sábado e o Correio da Manhã TV, canal que promoveu André Ventura, desmentem a versão de Pedro Pinto, líder do grupo parlamentar do Chega, que contou ao jornal do seu partido que ele é que foi vítima de insultos e ameaças por parte de Nuno Saraiva: “Eu sei quem tu és”. O deputado do Chega confirma que abordou Nuno Saraiva porque se sentiu “insultado com a publicação” mas garante que “nunca usou qualquer tom ameaçador”.
Segundo o CMTV o líder da bancada do Chega, Pedro Pinto, abordou o assessor do PS Nuno Saraiva num corredor da Assembleia da República e ameaçou-o com expressões como “parto-te a tromba” e “és um anão”.
Na origem do confronto estão as publicações de Nuno Saraiva nas redes sociais onde este aplaude o papel do presidente da Assembleia da República, Augusto Santos Silva, ao repreender o Chega: “É assim que se combatem os fascistas, racistas e xenófobos”.
O Correio da Manhã acrescenta que se encontravam no local cinco testemunhas que viram Pedro Pinto a tentar “encostar a sua testa à do assessor do PS, num tom provocatório, enquanto o ameaçava” e a usar expressões como “parto-te a tromba” e “és um anão”. “Ainda tens muito que crescer para me chamares fascista”, disse Pedro Pinto, antes de Nuno Saraiva responder com “palhaço”.
O CMTV só apanhou a parte final do confronto:
O vídeo do bate-boca entre o Deputado do Chega, Pedro Pinto, e o Assessor do PS e conhecido ex-diretor de comunicação do Sporting, Nuno Saraiva
🗣 “Parto-te a tromba. És um anão!”, disse o deputado da extrema-direita pic.twitter.com/Arw4DInc1n— Política24 🇺🇦 (@Politica24PT) July 23, 2022
PODE QUERER VER TAMBÉM: |
|
Leave a Reply