Cheganos Oficiais, José Dias, Rui Paulo Sousa

Ex-vice-presidente do Chega assume oposição interna contra os amiguismos e não concorda com “Turbo-deputados” com 7 funções

José Dias, ex-vice-presidente do Chega, assumiu hoje em declarações à Agência Lusa, que faz parte da oposição interna à liderança para lutar contra os amiguismos, acusando André Ventura de estar numa redoma e ser quem decide tudo no partido.
Para o Presidente do Sindicato do Pessoal Técnico da PSP o Chega não pode ser só André Ventura e seus amigos, o que na sua opinião está a tornar o partido de extrema-direita insustentável para quem está desde o início.
O ex-cabeça de lista pelo Chega no círculo de Castelo Branco nas eleições legislativas de 2019 e candidato à Câmara Municipal da Amadora nas autárquicas de 2021, escreveu na sua página que não concorda com os “turbo-deputados”, como o caso de Rui Paulo Sousa, ex-cabeça-de-lista do partido Aliança de Pedro Santana Lopes no distrito de Santarém nas eleições legislativas de 2019, que tem pelo menos 7 funções: Vogal na Direção Nacional, Secretário-geral, Presidente da Comissão de Ética, vice-presidente do grupo parlamentar, responsável pelas finanças e pagamentos do partido, deputado e membro de três comissões parlamentares, uma como efetivo.
José Dias escreveu na sua página no Facebook:

Partido CHEGA: Turbo-deputados com funções partidárias!
Chegou ao meu conhecimento que vários deputados do CHEGA, têm 4 e mais funções e um deles têm 7 funções!
O que diria o simples militante do CHEGA ou o cidadão eleitor se soubesse que um dos deputados que foi eleito pelo Partido Chega, é membro da Direção Nacional, onde é vogal!
É simultaneamente secretário-geral do Partido Chega; é simultaneamente Presidente da Comissão de Ética do Partido; é simultaneamente vice-presidente do grupo parlamentar do partido; é simultaneamente responsável pelas finanças e pagamentos do partido; isto além, claro de ser deputado e como tal membro de três comissões parlamentares (uma como efectivo, nas outras duas como suplente!)
Bom, no mínimo ficaria cansado…muito cansado…
Para logo a seguir pensarmos:
“Quem muitos burros toca, algum ha-de ficar para trás “….
Não estamos a falar num deputado imaginário. Estamos a falar de um deputado bem real e que sim, “toca todos esses burros”…ou pelo menos dizem que “toca”.
Mais, não estamos a falar de um deputado imaginário. Estamos a falar de um deputado real que é apenas um entre outros com “currículos” semelhantes. E que têm em média, pouco mais de 1 ano de militância no Partido CHEGA (outros nem isso)!
Estas nomeações foram feitas com critérios pessoais de escolha que o líder pode sempre fazer, no entanto não posso concordar que haja um militante do Partido Chega, com sete (7) cargos e outros com quatro (4) cargos, com isso, passamos atestados de menoridade a tantos outros militantes com qualificações próprias, muito adequadas para as diversas funções no Partido CHEGA!
Resumindo: Quanto mais “TURBO DEPUTADOS” MAIS “TURBO-DESCRÉDITO “.
Os militantes, simpatizantes e os eleitores não são parvos….
Depois queixem-se!
José Dias/Militante Chega
NOTA: Todos os comentários que não acrescentem nada e sejam ridículos face ao que escrevi, serão de imediato apagados e o seu autor bloqueado.

PODE QUERER VER TAMBÉM:

Grupo de cidadãos ainda militantes querem saber os currículos dos Assessores “O Chega foi tomado por interesses circunstanciais”

José Dias levantou suspeitas sobre o processo de exclusão da sua Lista “Foi tudo combinado”

Quem é Rui Paulo Sousa? Ex-Partido Aliança e Vogal da Direção do Chega

Leave a Reply

Cheganos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.