André Ventura, Cheganos Oficiais, Lucinda Ribeiro

Fundadora e líder Negacionista e Evangélica demitiu-se do Chega! André Ventura reagiu: “Saem do partido e falam em Deus”

Lucinda Ribeiro, militante número 6 do Chega, que foi afastada de vogal da direção no congresso de maio, foi relegada para um lugar não elegível no Conselho Nacional no último Congresso. A referência interna dos cristãos evangélicos confirmou à Revista Visão que abandonou o partido, notícia que já circulava nas páginas da oposição interna:

O novo Chega está obcecado com o poder. Escolho seguir a minha consciência e escolho defender a 100% a Liberdade e a Verdade. Escolho defender as pessoas, que não são ratos, nem traidores, nem instrumentos para atingir fins.

A Fundadora do Chega comunicou no último fim-de-semana por email a sua desfiliação do partido de André Ventura e na mensagem enviada, a que a revista teve acesso, a ex-dirigente nacional considera que a “missão de criar um partido de direita” se esgotou:

Já não me é permitido viver o CHEGA a 100%. Aquilo que tinha a dizer disse-o em privado ao André Ventura. Nada é para sempre, por isso vejam como tratam as pessoas. Não basta usar o nome de Deus, lembrem-se que ele vê o que fazem em segredo e, para ele, as pessoas são o mais importante.

Lucinda Ribeiro esclareceu que a posição do partido em relação ao certificado de vacinação foi a gota de água.

Estamos num momento fulcral da história, não há tempo para nins e indefinições. Em relação às medidas pandémicas, o Chega não se definiu. Ainda estou à espera que retire a proposta de revisão constitucional de «internamento compulsório»

Criticou também o facto de o partido ter considerado o uso do certificado de vacinação um mal menor:

É uma medida nazi, discriminatória e inconstitucional. Após estas declarações do André Ventura, o meu filho (com 20 anos e sempre saudável) foi vacinar-se para não perder o acesso ao ginásio, essencial para ele.

Segundo Lucinda Ribeiro o Chega está cada vez mais perto de ser o novo PSD e que está obcecado com o poder e em ser governo a qualquer preço.
André Ventura reagiu na sua página:

Todos são CHEGA até ao tutano, mas quando não são escolhidos para determinados lugares saem do Partido e falam de Deus. Isto não é um centro de emprego nem a misericórdia, vou continuar a escolher aqueles que entendo serem os melhores para servir Portugal. É esse o meu único interesse!

PODE QUERER VER TAMBÉM:

Lista dos Conselheiros Nacionais do Chega sem Vila Real, sem Lucinda e com pelo menos 7 que já estiveram de castigo

Quem é Lucinda Ribeiro? Cristã Evangélica Ultraconservadora e ex-Vogal do Chega

André Ventura defende a exigência dupla (Teste Covid + Certificado) o que provocou nova perda de votos

Leave a Reply