Nicholas Mendonça de Almeida, o imigrante brasileiro que vive em Portugal desde 2006, esteve em destaque no site oficial do Chega quando foi apresentada a sua candidatura, no dia 15 de julho de 2021, onde foi notícia, até devido aos vários comentários xenófobos de que foi alvo por parte de cheganos.
Durante o mês de agosto e de setembro não existe na pesquisa do Google qualquer mensagem sobre a sua candidatura ou sobre o seu nome.
A sua página de candidatura no Facebook é quase um vazio, foi iniciada no dia 14 de agosto, tem uma foto no dia 17 de Agosto, onde surge com André Ventura, uma foto da sua candidatura e três fotos oficias do Chega, todas publicadas no dia 9 de setembro, e sem qualquer texto em qualquer foto.
Não esteve presente no Debate à Câmara Municipal de Aljustrel, organizado pela Rádio Castrense, que decorreu no passado dia 20 de setembro, apesar de ter sido “contactado inúmeras vezes, sem qualquer sucesso, não compareceu, nem deu qualquer justificação”, conforme o moderado referiu no inicio do debate.
Mas… quando faltam apenas 3 dias para as eleições, apareceu! Fez um vídeo na sua página de candidato, onde tinha apenas 11 seguidores.
No vídeo comunica o “motivo da sua ausência em público”, afirma que “infelizmente tive problemas de saúde que me impossibilitaram durante o período de 22 de agosto até 14 de setembro de 2021”.
Desmente a rádio e afirma que foi claramente colocado à parte no debate do seu concelho: “Eu não desisti, estou aqui do lado do povo”.
PODE QUERER VER TAMBÉM: |
|
Leave a Reply