Bráulio Moreira, Cheganos Oficiais, João Graça

Bráulio Moreira deve ser afastado mas foi o Chega que o contactou para ser candidato depois do ataque dos cães

Bráulio Moreira, o candidato polémico do Chega à Câmara Municipal de São Brás de Alportel, deverá ser afastado em plena campanha eleitoral, depois do seu comportamento “estranho” em debate autárquico, promovido pelo jornal regional o Sambransense, realizado na sexta-feira, 10 de setembro.
João Paulo da Silva Graça, líder da distrital de Faro, disse ao observador: “é grave retirar um candidato de cena em plena campanha eleitoral, mas ter uma pessoa destas a defender o partido é mais grave ainda”, assumindo que os resultados neste município estão agora “comprometidos”.
O candidato do Chega à Câmara Municipal de Vila do Bispo, João Graça, recusa ainda identificar-se com as declarações do Bráulio Moreira sobre António Costa ou Jorge Sampaio, e revela que foi o Chega que o recrutou depois de o ouvir numa Assembleia Municipal, onde se foi queixar de um “ataque de cães vadios” contra um rebanho de caprinos, que o fez perder 40 animais.
A “coragem a interpelar as pessoas” foi o que levou a distrital do partido a achar que este era o homem certo para esta candidatura, no entanto, o Chega manteve o convite, mesmo depois de ter sido notícia que o ainda candidato à Câmara, à Assembleia e à Junta de Freguesia de São Brás de Alportel, era acusado de ter morto um cão à paulada.
Ao que tudo indica o processo de saída de Bráulio Moreira não deve passar da próxima segunda-feira, no entanto o partido ainda não tem uma decisão fechada sobre a continuidade desta candidatura e a direção de André Ventura recusa-se a comentar este caso, não respondendo sobre a manutenção da confiança política.

O jornal Observador contactou Bráulio Moreira, que usou os mesmos argumentos vagos e sem contexto que já tinha usado no debate autárquico, para explicar as acusações que fez ao primeiro-ministro, António Costa, de ser um “indiano vingativo”, e onde levantou a possibilidade de “terem sacado segredos de estado a Jorge Sampaio”, enquanto o antigo Presidente da República esteve internado.
Apesar de tudo, Bráulio Moreira está convicto de que continua a ter condições para assumir o lugar de vereador no próximo dia 26 de setembro e até mesmo chegar à presidência do município, mas se lhe pedirem para sair, acata.
A uma semana das eleições, arrisca-se a sair pela porta pequena, mas sem ressentimentos: “Não preciso da política para nada, tenho o meu trabalho. E políticos, não os posso ver à frente”.

PODE QUERER VER TAMBÉM:

Bráulio Moreira do Chega de São Brás de Alportel é uma fonte interminável de mensagens “estranhas” e até ensina as crianças a darem peidos com os braços

Candidato do Chega à Câmara de São Brás de Alportel acusado de ter morto um cão à paulada

Candidato do Chega à Câmara de São Brás de Alportel “muito confuso” em debate e confessa que regressou a Portugal porque não dizia coisa com coisa

Leave a Reply

Cheganos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.