Paulo Baldaia não poupou o Chega e André Ventura na sua última rúbrica na TSF. O jornalista e comentador da SIC diz que o partido de extrema-direita e alguns comentadores do Observador, alinham nas generalizações de que há um problema com a comunidade cigana e que estigmatizam toda uma comunidade por causa do comportamento de alguns.
O ex-Diretor da TSF e do Diário de Notícias comenta o comportamento de André Ventura, que publicou nas Redes Socias uma foto de um cigano com um Ferrari (no Facebook publicou também a matrícula da viatura) e apressou-se a insinuar que a máquina era paga pelos contribuintes portugueses, aludindo ainda a Reguengos e ao episódio em que um cigano cometeu vários crimes, mas depois apagou as mensagens quando se soube que afinal o dono do Ferrari era um empresário que dava emprego a dezenas de pessoas de várias nacionalidades, e nem era de Reguengos de Monsaraz.
O problema são os ciganos? Que crime cometeu Quaresma, o cigano que joga futebol? E Carlos Miguel, o cigano que é secretário de estado? E Vanessa Lopes, a cigana que está a tirar um curso no Ensino Superior? Poderia continuar horas a dizer o nome de ciganos que não cometeram nenhum crime em toda a sua vida, nem vivem do RSI, e que são insultados por André Ventura e pelos comentadores que, no Observador, alinham nas generalizações de que há um problema com a comunidade cigana
Pode ler o artigo de opinião de Paulo Baldais no site da TSF. Ouça a opinião de Paulo Baldaia.
PODE QUERER VER TAMBÉM: |
|
Leave a Reply