Cheganos Oficiais, Jorge Ferreira Dias

Ex-empresário foi condenado a pena de prisão suspensa e proibido de ser candidato à Câmara de Abrantes pelo Chega

Jorge Ferreira Dias foi ontem condenado pelo Tribunal de Santarém a um ano e seis meses de prisão, com pena suspensa por dois anos, por ter invadido a reunião da Câmara de Abrantes de 22 de Dezembro e por agressões a uma funcionária e ao vereador João Gomes, devido a um conflito com a autarquia por causa de um negócio imobiliário.
Por ter desrespeitado os eleitores do concelho ao invadir a reunião de um órgão constitucional, o ex-empresário foi também condenado a não poder votar nem ser eleito nas autárquicas durante dois anos.
Após o acórdão, Jorge Dias criticou a justiça, revelando que já não pode ser candidato à Câmara de Abrantes pelo Chega:

Eu era o candidato à Câmara de Abrantes pelo partido Chega… O que me fizeram aqui em Santarém foi para me abafar, eu vou de cabeça erguida, e não vou desistir do meu país, em 75 havia perseguição, hoje está muito pior que 75.

Leave a Reply

Cheganos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.